Filme: Assista a Fascinante História de Santa Teresinha do Menino Jesus


Filme que relata a vida dessa santa que prometeu fazer o céu dela só para interceder pelos "homens" da terra!

Narra a comovente história de Santa Teresinha do Menino Jesus. Órfã de mãe aos quatro anos, ela ingressou no mosteiro das Carmelitas de Lisieux aos quinze, com autorização do papa Leão XIII. Sentindo forte chamado à santidade, a jovem Teresa percebe que não conseguiria alcançá-la pelos caminhos tradicionais. Por isso, assume o caminho da "Pequena Via", que consiste simplesmente em se entregar ao amor de Jesus Cristo, para que Ele a conduza à santidade. 
O Papa Bento XVI, em 2007, recordou que "Teresa de Lisieux, sem ter saido do Carmelo, viveu à sua maneira, um autentico espírito missionário, oferecendo ao mundo uma nova via espiritual, que lhe obteve o titulo de Doutora da Igreja. Desde Pio XI até nossos dias, os Papas não tem deixado de recorda os laços entre oraçao, caridade e ação na missaõ da Igreja". 


Morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. No dia de sua morte, aos que estavam à sua volta, disse: "eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor", e a seguir prometeu: "Depois de minha morte farei cair sobre a terra uma chuva de rosas".

 

 

 

ASSUNTOS RELACIONADOS