Influente “youtuber” protestante surpreende ao anunciar conversão ao catolicismo


Experiências pessoais e estudos levados a sério foram decisivos para que ela reconhecesse a verdade da fé católica

Lizzie Estella Reezay é uma importante influenciadora digital do YouTube em língua inglesa. Ela criou o canal LizziesAnswers em 2010, quando tinha 16 anos de idade, para dar conselhos ao público adolescente sobre relacionamentos. Apresentando-se como cristã desde o início, ela conquistou quase 200 mil inscritos. Seus vídeos estão perto de 35 milhões de visualizações, números muito relevantes numa das redes sociais mais disputadas do mundo.

Infância e juventude protestante

Lizzie foi criada como seguidora da protestante “Igreja de Cristo” (“Church of Christ”), mas, na última Quarta-Feira de Cinzas, surpreendeu o público ao anunciar que está se convertendo do protestantismo ao catolicismo.

“Eu lutei muito para sair intelectualmente desta situação. Eu não queria ser católica. Além de acreditar que o catolicismo estava errado, eu não gostava da ‘vibe’ do catolicismo. Eu queria ser qualquer coisa, menos católica”.

Como foi, então, que a fé católica a convenceu?

Lizzie estudou filosofia e religião na Universidade Pepperdine, ligada à Igreja de Cristo, e, nos últimos meses, começou a abordar o catolicismo no seu canal. Ela postou vídeos significativos, como “10 mentiras sobre o catolicismo nas quais os protestantes acreditam (por uma protestante)” e “Protestante participa de missa em latim: o que eu amei e o que odiei“.

Conhecer o catolicismo por experiência própria, e não com base nas mentiras que lhe contavam, foi decisivo.

Os estudos levados a sério também foram fundamentais: ler os escritos dos primeiros Padres da Igreja, por exemplo, teve grande impacto sobre ela, que os reconheceu como “claramente católicos”. A presença real de Jesus na Eucaristia é “mais bíblica do que eu pensava”, constatou ainda. Depois de ler o livro “Upon This Rock”, de Steve Ray, Lizzie percebeu que não tinha mais como negar a verdade da fé católica.

O anúncio e os porquês

O vídeo com o anúncio surpreendente foi difícil de gravar: ela sabia que familiares e amigos protestantes a veriam como uma “traidora”. No entanto, era a sua consciência o que ela não poderia trair.

Depois do anúncio feito na Quarta-Feira de Cinzas, ela lançou um novo vídeo explicando melhor o porquê da conversão ao catolicismo. Este é o vídeo, em inglês:

* Se você não conseguir ver o vídeo aqui na página por causa das configurações do seu navegador, veja-o diretamente no YouTube através deste link.

VEJA TAMBÉM:
TELEMENSAGENS DE ANIVERSÁRIO COM FUNDO MUSICAL CATÓLICO

ASSUNTOS RELACIONADOS