Por que Jesus nunca falou da Sola Scriptura(Somente a Bíblia) ?


No debate com protestantes existe uma insistência muito grande por parte deles contra os ensinamentos que não provêm diretamente e explicitamente da Bíblia. O grande paladino contra o Calvinismo deixa bem claro que existe mais de uma regra de fé e não somente as Sagradas Escrituras: “Há então oito regras de fé: as Escrituras, a Tradição, a Igreja, os Concílios, os Padres, o Papa, os milagres e a razão natural” (São Francisco de Sales).

 

 

 

 

 

Diante destas regras de fé fica evidente que existem várias fontes, além da palavra pessoalmente e sonoramente dita por Jesus, às quais devemos obediência.

Quando um protestante pergunta: “Onde Jesus disse isso?” e rejeita as demais regras da fé, ele na verdade está indo contra a própria Sagrada Escritura. Com um estudo sério e honesto podemos ler na Bíblia que os discípulos não seguiam somente as decisões de Jesus, mas também a dos apóstolos (simples homens):

“Nas cidades pelas quais passavam, ensinavam que observassem as decisões que haviam sido tomadas pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém. Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e cresciam em número dia a dia.” (At. 16, 4s).

Não vou me deter sobre a ação do Espírito Santo através dos homens, porém aqui já vemos que rejeitar as demais regras de fé, expostas por São Francisco de Sales, seria rejeitar e contradizer uma parte das próprias Escrituras. Porém o problema se torna muito mais sério com o que Jesus pessoalmente disse aos 72 discípulos:

“Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (Lc 16, 10).
Rejeitar o ensinamento de um só discípulos seria rejeitar o próprio Cristo e consequentemente o próprio Deus. Amordaçar o Cristo que fala em seus discípulos e na sua Igreja seria amordaçar o próprio Cristo.

Se a rejeição de um único discípulo é rejeitar o próprio Cristo em pessoa, imagina como não é grande a rejeição por Cristo feita pelos protestantes que rejeitam uma multidão de discípulos, inocentes, mártires, patriarcas, profetas, pontífices, confessores, doutores, sacerdotes, monges, eremitas, virgens, viúvas e famílias que nos precederam.

É certo que os protestantes não o fazem nesta má intenção mas por ignorância (eles não são demônios, mas filhos de Deus que anseiam pela Verdade e precisam de orientação), porém isso não os exime, neste caso, da obrigação de um estudo sério e honesto da Bíblia, do que ensinavam seus tradutores e também os discípulos pelos menos até os anos 300 (onde não se tinha sequer uma noção do cânon bíblico, ou seja, não existia Bíblia).
Interessante saber que rejeitar estes discípulos católicos é rejeitar inclusive a própria Sagrada Escritura, pois a mesma foi traduzida por discípulos de Jesus da Igreja Católica.

Como o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria estariam em festa se os protestantes se atessem à letra das Escrituras e seguissem o que o próprio Jesus ensinou! Que grande alegria, que grande consolação! A Jesus seria dada maior glória e ele seria mais admirado e conhecido por todos os povos!
Venham ovelhas desgarradas, corram ao seu Cristo, que tanto buscam, para desfrutar do leite e mel da salvação e da fonte de Água Viva que jorra por Jesus através da Igreja Católica!

Por: Murilo Esteves Frizanco.

A Igreja Católica fez a bíblia, e foi através dos concílios católicos que ela foi formada, antigamente não existia uma bíblia assim bonitinha na estante! Não! Os livros eram lidos para o Papa e ele dizia "sim este é inspirado, é a palavra de Deus". Já outros não, foi a IGREJA quem escolheu quais os livros foram inspirados e quais eram apócrifos. Portanto, é a Igreja quem pode interpretar a bíblia, pois foi ela quem a fez. A Igreja deu a luz a bíblia, e a bíblia é apenas uma PARTE da palavra de Deus. Prezamos portanto, pela TRADIÇÃO, que sem esta não teríamos as escrituras.

Pois o protestantismo é a negação de tudo isso acima! Eles "roubaram" um livro Católico, e Lutero inventou a doutrina da SOLA SCRIPTURA, que dizia que só acreditaria em determinado ensinamento se ele tivesse escrito na bíblia e que QUALQUER PESSOA é livre para ler a bíblia e interpretar sozinha sem a ajuda da Igreja.

E o que ocorreu? Começaram a formar-se diversas interpretações da bíblia, Calvino não concordava com Lutero, Lutero não concordava com Calvino, que não concordava com Swinglio, e assim por diante. E aí foram surgindo novas "igrejas" (seitas) cada uma interpretando a bíblia conforme seu próprio parecer, e trazendo novas doutrinas e novas interpretações.

O fato é que NENHUMA tem autoridade para interpreta-la, pois a bíblia não é de livre interpretação e só pode ser lida com a ajuda da IGREJA, que é a que nos trouxe os ensinamentos apostólicos e os guardou.

A SOLA SCRIPTURA é uma heresia, que inclusive é anti-bíblica:

Talvez o mais claro apoio bíblico para a Tradição oral seja 2 Ts 2,15, onde os cristãos são enfaticamente advertidos:

“Assim, pois, irmãos, ficai inabaláveis e guardai firmemente as tradições que vos ensinamos, de viva voz ou por carta”.

Esta passagem é significante porque:

a) mostra uma tradição oral apostólica vivente,
b) diz que os cristãos estarão firmemente fundamentados na fé se aderirem a estas tradições e
c) claramente afirma que estas tradições eram tanto escritas como orais. A Bíblia distintamente mostra aqui que as tradições orais - autênticas e apostólicas em sua origem - deveriam ser seguidas como componente válido do Depósito da Fé, então por quais razões ou desculpas os protestantes a rejeitam? Com que autoridade podem rejeitar uma exortação clara do apóstolo S. Paulo?

CAIAFARSA

 

 

Conheça a Origem da Falsa Doutrina da Sola Scriptura

Fixando o último prego do caixão da Sola Scriptura… Martinho Lutero (1483-1546) costuma a receber o crédito pela invenção da falsa doutrina da Sola Scrip...

Veja 10 Contradições Óbvias contra a “Sola Scriptura” que os Protestante tanto defendem

Os Reformadores diziam que a Bíblia era a única fonte de verdade religiosa e a sua compreensão deveria ser buscada apenas nas palavras do Texto. Esta é a t...

Por que a própria Bíblia fala dos perigos que são as Interpretações Particulares?

Já dizia Santo Agostinho : \"Se você acredita no que gosta nos evangelhos,e rejeita o que não gosta.Não é no evangelho que você acredita,mas em você mesm...

Video: Os erros da Sola Scriptura e outras solas

Veja os erros da Sola Scriptura e as outras Solas...

Video: A Sola Scriptura é bíblica?

Neste vídeo, Steve Ray (um católico convertido, vindo do protestantismo batista e uma das grandes vozes católicas nos EUA) comenta a Sola Scriptura....

Sola Scriptura ou a Igreja?

O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer “somente as Escrituras”, ou “somente a Bíblia basta...

Lista de Refutações contra a Sola Scriptura(Somente a Bíblia)

Veja a lista de sites que destrói de vez toda e qualquer duvida referente a essa heresia divulgada por Lutero ...

As 5 Solas da Reforma criada por lutero é verdadeira? A Bíblia responde

Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria não está na bíblia...

BOMBA: Pastor interpreta errado a Bíblia e fala que Eva foi estuprada

É triste como a Sola Scriptura vem levando almas para o inferno....

Sola Scriptura(Somente a Bíblia): a Farsa Desmascarada!

Se a doutrina de que toda a verdade está na Bíblia é correta, ela mesma deve estar em algum livro da Sagrada Escritura, não é mesmo? É uma conclusão lóg...