A Mulher reflete o Coração de Deus?


Ser mulher segundo o coração de Deus é não perder a sua identidade!Nesse dia tão especial e tão majestoso quero falar para as verdadeiras mulheres, aquelas que sabem o valor que tem e que reconhece em si a preciosidade de sua feminilidade. A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas. Provérbios 11:16 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10

A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas. Provérbios 11:16

Em um mundo onde o “valor” de uma mulher é baseado em sua aparência, vaidade e corpo, fica um tanto quanto difícil ser uma mulher virtuosa, de princípios, valores, pureza, fé e honra, mas, quem disse que seria fácil e favorável?! Todos os dias, nós mulheres, até somos desafiadas, julgadas ou tentadas nas circunstâncias da vida, mas, o Senhor nos fez e nos direciona a sermos diferentes nesse mundo, á saber qual é o nosso valor nEle, á nos guardar em qualquer situação e a honrá-lo, o tempo todo, de coração. Ser ou encontrar uma mulher de valor, exemplar, íntegra e virtuosa, hoje é dia é raro, perante aos fatos, porém, não impossível! Não desanimemos em sermos mulheres virtuosas, íntegras e melhores, á cada dia, mas, sejamos mais graciosas e corajosas nEle e por Ele! ♥

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:29,30

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Provérbios 31,30

Muitas coisas, pessoas, situações, sonhos e planos são enganosos e passageiros em nossas vidas, e da mesma forma, é a beleza exterior de uma pessoa, ela não é eterna, ela não representa o nosso interior e, ela sempre acaba com o passar do tempo.

O encanto, o charme, a carisma… Não é tão importante quanto aparenta, nos fim das contas, mesmo em meio ao mundo moderno em que vivemos. O que é verdadeiramente admirável… É honrar ao Senhor, obedecê-lo, temê-lo, se submeter e amá-lo, por mais difíceis que as circunstâncias sejam, que as tentações apareçam em nosso caminho, e que as provocações ou desafios se tenham, dia após dia. Ser íntegra e obediente a vontade dEle a faz tão linda, maravilhosa e, ser elogiada, amada, valorizada, vista e cuidada por Ele e pelas pessoas por isso, não tem preço, e é mais valioso, essencial e digno que parece!

Não se iluda pelo o que se vê, avalia, deseja ou imagina. Não se contamine perante a esse mundo que foca padrões de beleza irreais, mas, viva, seja e veja como o Senhor se agrada, todos os dias, por toda a sua vida! Cuide-se nEle!

E saiba, você é linda exatamente como Deus a fez, viu?! Ame-se!! Valorize-se! Pois, a verdadeira beleza não se vê nos espelhos, mas sim no que se é, nEle e por Ele! 

Provérbios 11, 16 – A mulher bondosa conquista o respeito, mas os homens cruéis só conquistam riquezas.

Provérbios 11, 22 – Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.

Provérbios 31, 10:31 – Uma esposa virtuosa; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta, preparacomida para todos os de casa, e dá tarefas as suas servas. Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Nas mãos segura o fuso e com os dedos pega a roca. Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres. Não receia a neve por seus familiares, pois todos eles vestem agasalhos. Faz cobertas para a sua cama; veste-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é respeitado na porta da cidade, onde toma assento entre as autoridades da sua terra. Ela faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes. Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensinacom amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.

Provérbios 12, 4 – A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos.

Provérbios 14, 1 – A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.

Provérbios 18, 22 – Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.

Provérbios 21, 19 – Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada.

Provérbios 22, 14 – A conversa da mulher imoral é uma cova profunda; nela cairá quem estiver sob a ira do Senhor.

Todos esses versículos acima, descrevem detalhadamente como deve e/ou não deve ser uma mulher, segundo o coração de Deus.

A mulher segundo o coração de Deus, na Bíblia, é: bondosa, discreta, respeitosa, bonita sem ser vulgar, valiosa, virtuosa, feliz, trabalhadora, provedora, auxiliadora, acolhedora, humilde, forte, digna, sorridente, esperançosa, sábia, amorosa, esperta, perseverante, cuidadosa, caridosa, pacificadora, doce, alegre, comunicativa, edificadora, conselheira, fiel, linda e, principalmente, temente ao Senhor, acima de todas as coisas. É simplesmente algo extremante precioso, que o Senhor preparou para abençoar uns aos outros, o tempo todo e, acrescentar “vida” em abundância ao seu cônjuge.

Ser uma mulher assim nos dias de hoje, não é fácil, principalmente, perante as circunstâncias, as trocas de valores e as modernidades, mas, não é impossível. Porém, só é possível se estiver disposta a obedecer e à se fortalecer a ser uma mulher melhor a cada dia, no Senhor, buscando-o a Sua ajuda, a Sua capacitação e a Sua graça, a cada nova situação. Não podemos se permitir ser corrompidas pelos comportamentos mundanos da mulher atual, precisamos ser forte e fazer a diferença sendo quem o Senhor deseja e/ou preparou para ser.

Por isso, não desanima, não desista, você nasceu para vencer e brilhar a luz divina, sendo aquela mulher segundo o coração d’Ele. Busque-o e brilhe.

 

VEJA TAMBÉM:
TELEMENSAGENS DE ANIVERSÁRIO COM FUNDO MUSICAL CATÓLICO