Por que Deus quer tanto que Lutemos contra o Pecado e sejamos Santos?


O cristianismo não exige que você seja forte contra o pecado em absoluto. Essa é a maior mentira já contada em 2000 anos. Isso é tão verdade que Deus nos perdoa sempre e exige que perdoemos os outros, já que ele sabe que não somos fortes. Quando Cristo diz "sede santos", Ele não está exigindo que você seja Deus, mas sim que o Imite (que imite à Cristo). Não é fácil.

Deus exige que você ao menos tente, se esforce e peça a Sua ajuda para lhe dar forças para não pecar. Ele exige que você não se orgulhe das suas fraquezas e se entregue ao mal, justificando assim tudo o que você faz que é contrário à Vontade Dele. Isso não é fácil mesmo. Vejam que no filme A Paixão de Cristo, satã diz a Cristo "Do you really believe that one man can bear the full burden of sin"? (Você realmente acredita que algum homem consegue aguentar o peso total do pecado"? Cristo sabe que isso é impossível, e vem morrer por nós pois Ele é o único que pode superar todos os pecados e a morte. Deus na cruz é a vitória da vida sobre a morte. E só uma mente débil não percebe. Só Deus mesmo pode vencer o pecado.

Cristãos são acusados de hipócritas não porque dizem a verdade, mas porque pregam aquilo que eles mesmos não conseguem seguir. É verdade. Nós dizemos o que é certo, sabemos a verdade e incomodamos o mundo que é entregue a este fardo pesado. Mas como todos os seres humanos estão sob o mesmo jugo, aqueles que dizem o certo e não conseguem cumprir são justamente os que serão acusados de hipocrisia. Mas vamos nos lembrar que só não se vê como hipócrita aquele que não vê pecados em si, pois este já deixou de lado a correção e se entregou ao fardo. Só pode ser contraditório quem consegue ainda cair em contradição e pedir a misericórdia divina do PERDÃO. Dizer que trair é errado e logo em seguida trair alguém é a fraqueza daqueles que, ainda contando com o perdão, analisam a própria consciência e ainda tentam não se entregar ao fardo. Quem é fraco (todos somos) e se entregou ao mal (não quer lutar contra si) é incapaz de dizer que trair é errado quando trai, incapaz de dizer que assassinar é errado quando mata, incapaz de dizer que seus desejos contrários à verdade são errados quando deseja, incapaz de dizer que o pecado existe quando peca. Eis aí o nosso mundo. Por isso os homens falam em pedofilia, aborto, poligamia e tentam justificar tudo. Só um pecador que aceita e enxerga sua contradição consegue se redimir. E ele só pode enxergar a contradição se aceitar que peca. Senão, ele vira um deus.

Cristo não exige que você seja perfeito, é o mundo que exige que você se entregue ao mal e, depois, usa da moral cristã quando convém apenas para lhe acusar, exigindo assim que você seja perfeito também. Basicamente o Satã faz é te tentar e lhe acusar depois que você cai, exatamente como o mundo: "vamos lá, traição não é pecado... eu quero, você quer... Traição nem existe". Depois do ato, satã olha para você e diz quando oportuno: "tá vendo? Você traiu".

Cristo não faz isso. A Igreja Católica não faz isso. Ela é justamente o reduto dos pecadores. Os mesmos que estavam entendendo o que ocorria aos pés da cruz. Quem faz isso são os verdadeiros hipócritas: aqueles que se entregaram ao fardo e dizem não haver pecados, mas no minuto seguinte usarão os seus pecados para lhe acusar. Isso sim é a verdadeira hipocrisia. O Anti Cristo vem de dentro do paradigma cristão. Como sempre, satã macaqueia tudo.

"Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos".
1 João 2:18-19

"Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar".
2 Tessalonicenses 2:8-10

 

Veja mais

 

O que é a santidade?

EspiritualidadeVida de oraçãoCONVERSÃO Três passos para viver a busca pela santidade

Construir a santidade no cotidiano

Santidade é ter as atitudes de Jesus

Santidade é para todos!

4 passos para viver a santidade

Santidade: uma estreita união com Deus

VEJA TAMBÉM:
TELEMENSAGENS DE ANIVERSÁRIO COM FUNDO MUSICAL CATÓLICO