Eles conseguiram criar uma ilusão perfeita, fazendo-nos acreditar que Barbie seria apenas uma comédia leve, colorida e descontraída para toda a familia, com pitadas de humor metalinguistico e irônico.
Talvez encerrasse com uma mensagem de empoderamento feminino genérica e inofensiva sobre as meninas descobrindo o seu potencial.
Contudo, o que ninguém esperava era encontrar 114 minutos de ódio malicioso, amargurado e rancor extremo em relaçao aos homens e tudo o que estivesse remontamente relacionado a eles. Em resumo, é um filme que apresenta uma mensagem ideologica da agenda feminista e , e extremamente divisiva e rancorosa. Ele reforça a ideia de que as mulheres são incríveis, enquanto desvaloriza tudo o que o homem representa, ou seja, demoniza o homem, fazendo as mulheres criar um ódio imenso a classe masculina, pois a ideia principal aqui é descontruir a familia. Carrega também do inicio ao fim uma agenda globalista do movimento LGBTQQICAAPF2K+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Questionando, Intersexuais, Curioso, Assexuais, Aliados, Pansexuais, Polissexuais), ou seja, filme para lacrar nas mentes das crianças. É uma doutrinação geral sobre tudo que se refere ao movimento esquerdista.
Sobre o Filme
Mensagem da Barbie:
– Os homens são inúteis.
– A família tradicional é irrelevante.
– O que faz de uma mulher uma mulher é sua beleza física.
– Qualquer um pode ser uma Barbie, até mesmo um homem (“Doctor Barbie” é trans).
– O futuro é feminista e sexualmente diverso; as mulheres são as cabeças, os homens se submetem.
≥ Frase principal: "Ela é tudo; ele é apenas Ken", que é um eufemismo para "ele é bom apenas para sexo".
No Universo da Barbie, todas as Barbies e Kens vivem juntos em Barbies ocupam todos os trabalhos importantes, enquanto os Kens têm uma existencia irrelevante, sem valor e sem poder ou voz nas decisões da sociedade.
Eles são considerados bobos e irrelevantes pelas Barbies. Isso certamente revel muito sobre as visões dos roteiristas em relação aos homens.
Em um resumo bem resumido, a Barbie vive em um mundo "perfeito".
Simbolacamente, podemos dizer que está bastante ligado ao arquétipo do inocente e cara comum. Neste contexto, conhecemos a Barbie estereotipada, que vive uma vida despreocupada, festejando com seus amigos e tratando seu namorado, o Ken estereotipado como se fosse um lixo.
Quando a Barbie começa a experimentar mudanças emocionais e falhas físicas, como celulite e pés chatos, ela se vê em uma jornada para o mundo real, em busca da garota que brinca com ela, com o objetivo de fazê-la feliz novamente.
O Ken a acompanha nessa jornada sem nada melhor para fazer além de ser um submisso.
Se já estava ruim, daqui pra frente é só ladeira abaixo. Os roteiristas praticamente colocam em cada palavra proferida uma lacração. No mundo real, a Barbie se depara com um cenário opressivo e patriarcal, completamente dominado pelos homens. E então o filme começa a se afundar cada uma vez mais em mensagens progressistas, com personagens de personalidade duvidosas e uma mensagem grotesca mascarada com uma estética rosa e fantasiosa.
Mas é interessante como a mensagem principal do filme foi passada em seus primeiros segundos. E é nessa cena que quero dar uma atenção especial.
A parte inicial do filme é uma releitura da famosa cena do filme "2001 - Uma Odisséia do Espaço". Só que nessa versao mostra a revolução de meninas que antes brincavam de mamãe com suas bonecas, e agora encontram a Barbie. Por isso jogarão fora os seus bebês de uma forma bem dramática. Só para relembrar vocês da famosa cena, onde mostra a evolução dos primatas ao descobrirem que podem usar qualquer coisa como arma.
Na cena das crianças quebrando as bonecas, diz muito em poucos segundos. Meninas destruindo a encarnação da maternidade para focar suas vidas em um pedaço superficial e materialista. E o filme deixa bem claro: caso você seja uma mulher que deseje ser mae ou dedicar-se ao lar, parece que não há espaço para sua escolha; é como se fosse menosprezada e rotulada como fascista. E se você é um homem que almeja ser assertivo, ambicioso, confiante e bem-sucedido, infelizmente, esse filme provavelmente o tachará de misógino.
Em resumo, o filme apresenta uma mensagem ideologica da agenda feminista, e extremamente divisiva e rancorosa. Ele reforça a ideia de que as mulheres são incríveis, enquanto desvaloriza tudo o que o homem representa, ou seja, demoniza o homem.
Esse tipo de abordagem pode deixar uma mensagem negativa para as jovens espectadoras e potencialmente contribuir para a criação de atitudes misândricas, ou seja, aversão ou desprezo por pessoas do sexo masculino.
No final do filme da Barbie, ela decide que nao quer ser mais uma boneca. E sabe coo o filme termina? Ela indo no ginecologista. Sim, é assim que termina o filme. Já que a Barbie não tem genitália, isso representa uma revolução. Lembrando que o feminismo é completamente baseado na revolução sexual.
A perda da inocência já acontece muito antes. Quando influenciam as meninas a não seguirem seus instintos naturais. Mas a seguir uma agenda revolucionária. E é por isso que no filme chama a boneca de Jezabel. Pois o sacrifício de crianças vai muito além da vida física, mas da alma da inocência. Jazebel foi rainha do Reino de Israel. Ela e seus seguidores realizam rituais pagãos, incluindo sacrificios de crianças em honra a Baal.(Demônio) Devido às suas ações ímpias e sua influência negativa sobre o rei Acabe, Jezabel é retratada de forma extremamente negativa na Bíblia, sendo considerada uma personificação do mal e da idolatria. Seu nome se tornou sinônimo de mulher má e perversa ao longo dos séculos.
O Filme traz um roteiro político, só de lacraçao, parece ter sido produzido por pessoas que possuem um profundo desprezo pelos homens, pela masculinidade e por qualquer tipo de papel de gênero tradicional, e elas não têm nenhum pudor em deixar isso claro. Mas e mascarado por sorrisos e um mundo cor de rosas.
Em toda cena querem demonstrar como saõ inclusivos, sendo que nas entrelinhas, querem separar o que fundamental. Por causa dessa estética infantil e inocente. Por causa desses sorrisos descontraídos. Por causa da inclusão social. Barbie trans, Barbie gordinha, barbie de tudo que é tipo... É assim que acontece a manipulação. No fim a massa é levada por um discurso bonitinho, que por trás tem intenções perversas.
Como você pode ver: as mensagens são completamente opostas. O que mais você pode esperar de Hollywood e seus tentáculos de mídia? Pessoas muito bem pagas para disseminar a Ideologia de Gênero, custe o que custar! E o alvo continua sendo as crianças e pré-adolescentes.
Escolha sabiamente onde você gasta seu dinheiro, tempo e, acima de tudo, seus neurônios.