Existe os 10 mandamentos na Bíblia ou foi invenção da Igreja?


Jesus disse: Aquele que diz que ama a Deus e não guarda Seus mandamentos é um mentiroso, e nele não está a verdade.(1 João 2, 4) Os Dez Mandamentos são princípios eternos do evangelho que são necessários para nossa exaltação. O Senhor os revelou a Moisés na Antiguidade (ver Êxodo 20,1–17), e eles também foram mencionados em parte ou na totalidade em outros livros de escrituras (ver Mateus 19,18–19; Romanos 13,9; Os Dez Mandamentos são parte vital para o Cristão. A obediência a esses mandamentos prepara o caminho para a obediência aos outros princípios do evangelho.

Jesus disse: Aquele que diz que ama a Deus e não guarda Seus mandamentos é um mentiroso, e nele não está a verdade.(1 João 2, 4) Os Dez Mandamentos são princípios eternos do evangelho que são necessários para nossa exaltação. O Senhor os revelou a Moisés na Antiguidade (ver Êxodo 20,1–17), e eles também foram mencionados em parte ou na totalidade em outros livros de escrituras (ver Mateus 19,18–19; Romanos 13,9; Os Dez Mandamentos são parte vital do evangelho. A obediência a esses mandamentos prepara o caminho para a obediência aos outros princípios do evangelho.

1. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. E Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22, 37–39).

2. “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” (Êxodo 20, 7).

3. "Guardar domingos e festas de guarda": O domingo é o dia em que Jesus ressuscitou. Em diversos relatos bíblicos vemos como a Igreja primitiva respeitava e guardava esse dia: (Jo 20,19-23.26; At 2,1; At 20,7; 1Cor 16,2; Ap 1,10)

4.“Honra a teu pai e a tua mãe” ( Êxodo 20, 12). Esse é um mandamento que continua em vigor durante toda a nossa vida e pode ser compreendido de diversas maneiras: Devemos honrar nossos pais e nossas mães que são nossos antepassados; devemos ser gratos pelo pai e pela mãe que nos proporcionaram um corpo terreno; devemos honrar aqueles que nos criaram no conhecimento da verdade. Acima de tudo, devemos honrar nossos Pai Celestiais. A maneira pela qual honramos esses pais e essas mães é guardando os mandamentos.

5. “Não matarás” (Êxodo 20,13).

6. “Não adulterarás” (Êxodo 20,14). Em uma revelação moderna, o Senhor condenou não apenas o adultério, mas ordenou: “[Não] farás coisa alguma semelhante” . A fornicação (Sexo antes do matrimônio), a homossexualidade e outros pecados sexuais são violações do sexto mandamento. “Jesus disse: Ouvistes o que foi dito: Não cometerás adultério (Ex 20,14). Eu, porém, vos digo: todo aquele que olha para uma mulher com desejo malicioso já cometeu adultério com ela em seu coração” (Mt 5,27-28). Jesus quer matar o pecado da impureza na sua raiz; no coração. “Envergonhai-vos da fornicação, diante de vosso pai e de vossa mãe; e da mentira, diante do que governa e do poderoso”. (Eclesiástico 41,21). “Guarda-te, meu filho, de toda a fornicação: fora de tua mulher, não te autorizes jamais um comércio criminoso” (Tobias 4,13). “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo” (I Coríntios 6,18) Veja mais em (Tobias 4,13), (Eclesiástico 41,21), (Atos dos Apóstolos 21,25), (I Coríntios 6,13), (I Coríntios 6,15), (I Coríntios 6,18), (I Coríntios 6,19-20), (II Coríntios 12,21), (Gálatas 5,19), Efésios 5,3), (Lucas 10,16) e (Hb 12,4)

Como conseguir as bênçãos de Deus?

Para conseguir as bênçãos de Deus se faz necessário viver os 10 mandamentos, principalmente o primeiro que é "amar a Deus sobre todas as coisas e ao pr...

Aprenda o significado de cada um dos 10 Mandamentos da Lei de Deus

Veja passo a passo a explicação de cada um dos 10 mandamentos deixado por Deus....

A Igreja Católica manipulou os 10 mandamentos ?

A Igreja não mudou Mandamento nenhum. Esta é uma velha mentira protestante para enganar trouxa. Foi Jesus quem mudou os Mandamentos e não a Igreja Católica....