O católico diz: oba! hoje é domingo, tem santa missa ôh glória.
O Falso Católico diz: Oba! hoje é domingo, vai ter praia. Vishe, acordei tarde pra missa, aah mas da pra ir a tarde, vishe mas a tarde tem shopping, vou só no outro domingo então.
O Católico: Aborto é assassinato de inocentes.
O Falso Católico diz: "aborto é direito da mulher é questão de saúse pública"
O Católico: Castidade, namoro santo.
O Falso Católico diz: sexo desregrado, pornografia, namoro profano.
O católico diz: irmão, obrigado por ter me dito a verdade, vou lutar contra o pecado agora, mesmo que eu caia novamente.
O Falso Católico diz: não julgueis, só Deus pra me julgar: "todas as religiões são boas". "sou cristã feminista"
O Católico diz: tenho que estudar mais a Bíblia, a vida dos santos, o Catecismo, tenho que conhecer o Senhorio de Jesus e os ensinamentos de sua igreja para ser um dos que beijam suas santas chagas...
O Falso Católico diz: tenho que assistir as novelas imorais da rede esgoto, tenho que ler cinquenta tons de cinzas, tenho que ler bruxaria, Hally Potter, a Bíblia e a vida dos santos eu num quero não, tenho preguiça, mas ler sites de esquerda, curti o quebrando o TABU pra saber sobre o comunismo que matou mais de 140 milhões no mundo eu quero, defender partido comunista eu quero, defender os profanadores do movimento LGBT eu quero, ler sobre o marxismo e defender seus fundamentos eu quero, eu só quero ir a igreja quando quero, eu não quero conhecer o Senhorio de Jesus lendo a Bíblia ou assistindo alguma pregação, eu quero assistir no youtube só palestras esquerdistas e o programa Encontro com a Fatima Bernardes pra atacar a família, eu quero ser um limpador das hemorroidas de Karl Marx.
Ser católico já significava ser plenamente cristão. O catolicismo, portanto, é o cristianismo na sua totalidade.
A riqueza de ser católico
O catolicismo é a forma mais completa de obedecer ao mandato do Mestre antes de sua volta para o Pai. O mesmo mandato pode ser lido no Evangelho de Marcos 16,15: ”Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. Há, portanto, uma catolicidade vertical, que é ter o Cristo todo, ou seja, ser discípulo; e uma catolicidade horizontal, que é levar o Cristo a todos, ou seja, ser missionário. Isso é ser católico: totalmente discípulo, totalmente missionário, totalmente cristão!
Ao que tudo indica, o termo católico se tornou mais popular a partir de Santo Inácio de Antioquia (discípulo de São João) no ano 110 d.C. Pode significar tanto a universalidade da Igreja como a sua autenticidade. Quase na mesma época, São Policarpo utilizava o termo católico também nesses dois sentidos. São Cirilo de Jerusalém (315-386), bispo e doutor da Igreja, dizia: A Igreja é católica porque está espalhada por todo o mundo; ensina em plenitude toda a doutrina que a humanidade deve conhecer; conduz toda a humanidade à obediência religiosa; é a cura universal para o pecado e possui todas as virtudes (Catechesis 18:23).
Se o pecado foi motivo da tua tristeza deixe que a santidade seja motivo da sua alegria. Santo Agostinho.
Adaptado de Alexandre Magno Xavier
VEJA MAIS AQUI:
CATÓLICO APOSTOLICO ROMANO OU CATÓLICO IBGE?
https://sadoutrina.wordpress.com/2010/09/17/catolico-apostolico-romano-ou-catolico-ibge/
Quem são os verdadeiros católicos?
https://www.ofielcatolico.com.br/2010/01/os-verdadeiros-catolicos.html
O que é ser católico?
https://formacao.cancaonova.com/igreja/historia-da-igreja/o-que-e-ser-catolico/
Obrigações minimas de um verdadeiro católico
https://frontcatolico.blogspot.com.br/2014/11/obrigacoes-minimas-de-um-verdadeiro.html
Um verdadeiro critério para um verdadeiro católico
Doze passos para ser um católico comprometido
https://pt.aleteia.org/2014/11/11/doze-passos-para-ser-um-catolico-comprometido/
Dez diferenças entre Católicos verdadeiros e adeptos da Teologia da Libertação