Ex-Protestante: Eu comecei a amar a Igreja, quando Busquei Conhecer-la


Me chamo Marina Souza, tenho 22 anos, faço parte da obra na Comunidade Católica Shalom e há 3 anos eu sou católica. Então, eu não nasci em uma família católica. O pessoal lá de casa sempre foi protestante, mas minha mãe e meu padrasto sempre me ensinaram que Deus é real e que Ele nos ama. Eu participava ativamente na igreja Batista, e era algo que fazia por gratidão a Deus. Na virada do ano de 2012 para 2013 eu e minha família fomos a igreja, tínhamos o costume de virar o ano agradecendo a Deus pelo q foi feito no ano. Enfim, naquele ano (diferente dos outros) eu conversei com Deus diferente.

 

Pedi a Deus para conhecê-lo mais profundamente. Eu disse que estava feliz em saber que Ele era real na minha vida, mas que desejava mais. Neste momento pude ver que Deus acolhia a minha oração. E foi um momento muito forte e simples me abrir para o novo q Deus desejava realizar em mim, mesmo sem ainda não saber o que estava para acontecer.

Bom, desde pequena fui ensinada que os católicos eram idólatras, distantes da vontade de Deus e frios espiritualmente. Mas, em julho de 2013 eu comecei a namorar com um rapaz q faz parte da obra na Comunidade católica Shalom. Logo comecei a conviver com o pessoal da comunidade e foi para mim muito espantoso perceber que esses católicos não tinham nada de frios. Admitir isso para mim foi o primeiro passo rumo à minha conversão.

Acabamos que ficamos todos amigos. E eram pessoas que eu queria sempre por perto!! Tudo o que eles buscavam viver era o que eu desejava para mim a muito tempo de caminhada na igreja protestante: AMIZADE COM DEUS. Mas, era duro para mim admitir que as verdades que eu carregava comigo até ali estavam incompletas.

Por isso, baixei o catecismo da Igreja Católica no meu notebook e no celular e comecei a estudar sobre a Igreja Católica com a intenção de aliviar minha consciência. Eu tinha uma lista com 56 dúvidas e questionamentos e ao longo da minha “busca” tudo foi se encaixando, mais do que isso, me surpreendi!!!!

Por pura providência de Deus a Luanda, que fazia parte desse meu novo grupo de amigos, estudava na mesma Universidade que eu. Nós duas conversávamos muito sobre Deus e ela me escutava sem me julgar. A medida que a nossa amizade crescia, mais eu ficava confusa com tudo que até ali acreditava…

Do lado da nossa Universidade tem uma Igreja Católica. Um dia a Luanda me convidou para ir lá, pois ela ia fazer o estudo bíblico diante do Santíssimo Sacramento. Eu fui 1…2…3 vezes e tinha vontade de ir todos os dias, e não sabia o porquê. Depois eu entendi que era o próprio Jesus eucarístico que me atraia.
Eu comecei a amar a Igreja católica a partir do momento que a conheci. Minha curiosidade foi a via que Deus usou para crescer no conhecimento Dele.

É engraçado perceber o quanto eu resistia a ideia de me tornar católico, mesmo que no fundo eu já desejasse ser. Mas, enfim Deus venceu! (“Deus me faz desejar aquilo que Ele sempre quis me dar” – Santa Teresinha)

Duas coisas me fizeram decidir decididamente a ser católica apostólica romana: JESUS EUCARÍSTICO E NOSSA SENHORA.
Eu achava que minha maior resistência era com Nossa Senhora, mas na verdade a minha maior resistência era quebrar meu orgulho para reconhece-la como maior que eu, como minha Rainha (como diz a profecia de João em apocalipse 12).
Quando fiz o seminário de vida no Espírito Santo na Comunidade Shalom, eu tive uma experiência com Deus que palavras não expressam: a Efusão do Espírito Santo pela intercessão de Maria. Pude ver o real (e fundamental) papel de Maria na minha vida: me levar a Deus. Eu entendi que justamente por eu ser esta pessoa tão orgulhosa e cheia de defeitos é que eu necessitava de uma devoção especial para com Maria.

E , a partir do momento em que cri nas palavras de Jesus em que Ele dizia: “meu corpo é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida” (João 6) e de todo o meu coração desejei fazer parte com Ele, não havia mais para onde fugir… Jesus Cristo se apresentava a mim fisicamente pela Eucaristia e recusar isto seria recusar o próprio Deus que se doava todos os dias na missa… Não poderia mais negar a Jesus!

Para mim, parecia absurdo crer que Deus se faria pão para se dar a nos. Mas “o conhecer mais a Deus” para mim foi perceber que Ele é o que é e não o que eu espero que Ele seja. Comungar pela primeira vez foi o momento mais especial de toda a minha vida!!! E marcou o início de uma história de amizade com Ele.

Tudo o que eu vivi com Deus antes de ser católica era real. Reuniões, retiros, cultos me faziam me aproximar de Deus, sim. Mas, nada se compara ao sacrifício de Jesus Cristo na Santa Missa, nada se compara a ter o sangue de Cristo correndo nas minhas veias e nada se compara a ter uma Mãe no céu.

Por isso decidi ser católica. Claro que minha decisão não agradou a todos, por muito tempo o clima lá em casa ficou tenso. Mas hoje posso ver que como Santa Teresa diz “tudo passa, só Deus permanece”.

Hoje levo comigo uma frase que eu não me lembro a autoria, acho que é minha rsrsrsrs.

“Jesus é o caminho. Maria é o gps”.

fonte: http://www.comshalom.org/eu-comecei-a-amar-a-igreja-catolica-a-partir-do-momento-que-a-conheci/

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8, 32)

O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã

"Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele
que vos pedir a razão de vossa esperança." (I Pedro 3,15)

"Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimento, sem receios... Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a, se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela verdade, tiveres que sarificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacríficio" (São José Moscati)

"O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante"

Santo Agostinho: Fora da igreja existe milagres, fora da igreja existe amor, fora da igreja existe bênção, fora da igreja existe bondade, mas fora da igreja CATÓLICA Não existe salvação.

" O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante"

Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!

Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico

Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!

Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo.

Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!

Nada pode mudar a verdade, só se pode buscá-la, reconhecê-la e segui-la. (São Maximiliano Kolbe)

O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender

Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)

"Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério(sacerdócio) como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. ("Santo Inácio de Antioquia, discipulo do apostolo João, Ano 107 A.D, Carta aos Cristãos de Esmirna .)

"Devemos Amar a Verdade, que é o Fundamento Irremovível da nossa Fé" (São Padre Pio)

Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. " Papa São Félix III

Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar "Eis o Lobo" quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)

A verdade deve ser dita com Amor, mas o amor NUNCA pode impedir a verdade de ser dita (Santo Agostinho de Hipona)

Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

# O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)

Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)

“Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).

Santo Agostinho concluímos: "Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente". (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)

CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL EXISTIR ARGUMENTOS....E PONTO FINAL!!

Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, etc.

www.dicionariodafe.com
www.veritatis.com.br
WWW.macabeus.no.comunidades.net
www.padrepauloricardo.org
www.caiafarsa.wordpress.com
www.paraclitus.com.br
www.afeexplicada.wordpress.com
www.cleofas.com.br
www.veniteadoremus.com
www.catolicismoromano.com.br
www.lepanto.com.br
www.apologistascatolicos.com.br
www.franciscocatolico.com.br/
www.catolicoporque.com.br
www.respostascatolicas.webnode.com.br/
www.sadoutrina.wordpress.com
www.mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/
www.catecismojovem.com.br
WWW.deusemdebate.blogspot.com.br

LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/
http://www.obrascatolicas.com/livros/
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/eccsoldavida/message/1139
http://www.leiturascatolicas.com/
http://catolicosnarede.wordpress.com/e-books/
http://just-imperatriz.blogspot.com.br/2011/08/download-de-livros-catolicos.html
http://tottustusmaria.com/maria/index.html
http://lamentabili.blogspot.com.br/2009/06/livros-catolicos-para-download.html
http://missaomaterrosarium.blogspot.com.br/2012/10/livros-catolicos-para-download.html

 

VEJA TAMBÉM:
TELEMENSAGENS DE ANIVERSÁRIO COM FUNDO MUSICAL CATÓLICO

ASSUNTOS RELACIONADOS