Ex-Protestante: O Garoto Protestante que virou Padre


Um garotinho protestante de apenas 6 anos sempre ouvia seus amiguinhos católicos rezando a Ave Maria, ele gostou tanto da oração que a copiou num papel e recitava-a todos os dias. "Olha mamãe que oração linda", disse o garotinho a sua mãe um dia. "Nunca a repita meu filho!", respondeu a mãe. Esta é uma oração supersticiosa dos católicos, que adoram ídolos e pensam que Maria é uma espécie de Deusa. Quando na verdade ela não passa de uma mulher como outra qualquer. Pegue esta Bíblia e leia, nela encontramos tudo o que devemos e não devemos fazer. Daquele dia em diante o garoto cessou suas Ave Marias diárias, e se dedicou mais a leitura da Bíblia. Um dia quando lia Evangelho, o garoto leu a passagem da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. Cheio de alegria, o garoto correu até sua mãe e disse: Mamãe, eu achei a Ave Maria na Bíblia, aonde diz: 'Ave cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres.' Por que a senhora chamou esta oração de supersticiosa?

Editor HTML Online

Numa outra ocasião ele encontrou a linda saudação de Santa Isabel á Virgem Maria, encontrou também o maravilhoso Cântico MAGNIFICAT, no qual Maria é profetizada: "as gerações a chamarão bem-aventurada". O garotinho não mais comentou tais passagens com sua mãe, mas voltou a recitar suas Ave Marias todos os dias, como fazia anteriormente. Ele sentia prazer em recitar aquelas fascinantes palavras para a Mãe de Jesus, Nosso Salvador.

Aos 14 anos, ele escutou os membros de sua família discutindo entre eles sobre Nossa Senhora. Todos eles diziam que Maria era uma mulher comum como qualquer outra. O garoto, depois de ouvir estas absurdas afirmações, não aguentou mais ouvir tais insultos e com indignação interrompeu-os dizendo: "Maria não é como qualquer filha de Adão, manchada pelo pecado. Não! O anjo chamou-a de Cheia de Graça e Bendita entre todas as mulheres. Maria é a mãe de Jesus Cristo, e consequentemente mãe de Deus. Não existe dignidade maior para com uma criatura. O Evangelho nos conta que as gerações a chamarão de abençoada/bem-aventurada, e vocês desmerecendo e menosprezando-a!? Seus espíritos não são os mesmos do Evangelho ou da Bíblia, que proclamam ser a fundação da Religião Cristã".

 

A fala do garoto deixou uma impressão tão profunda que conseguiu, por várias vezes, fazer sua mãe chorar de dor. "Ah meu Deus! Tenho medo deste meu menino um dia se juntar a religião católica, a religião dos Papas!"

E realmente não demorou muito, depois de um sério estudo sobre o Protestantismo e o Catolicismo, o garoto descobriu mais tarde a ÚNICA e VERDADEIRA religião, e abraçou-a, se tornando um de seus mais ardentes apóstolos. Algum tempo após sua conversão, ele encontrou com sua irmã casada que censurou-o dizendo: Você sabe o quanto eu amo meus filhos. Se algum deles um dia desejar virar católico, eu preferirei perfurar o coração deles com um punhal do que permiti-los abraçar a religião dos Papas.

 

A fúria dela era tão profunda quanto a de São Paulo antes de sua conversão. De qualquer forma, ela iria mudar esse seu jeito, igual a São Paulo no caminho a Damasco. Ocorreu então que um dos filhos dela ficou perigosamente doente, e os médicos já haviam perdido a esperança de recuperação. Aí o irmão chegou até ela e conversou afetivamente dizendo: Minha querida irmã, naturalmente você deseja que sua criança seja curada. Muito bem então, o que eu lhe pedir, apenas faça! Siga-me, vamos rezar uma Ave Maria e prometer a Deus que, se sua criança recuperar a saúde, você irá estudar seriamente a Doutrina Católica, e você chegará a conclusão de que o catolicismo é a única e verdadeira religião, e não importa quão grande seja este sacrifício, mas você irá abraçar esta fé.

 

Sua irmã estava relutante no começo, mas como ela desejava a recuperação do seu filho, ela aceitou a proposta do irmão e rezou a Ave Maria com ele. No dia seguinte o filho dela estava completamente curado. A mãe cumpriu sua promessa e estudou a Doutrina Católica. E após uma longa preparação, ela recebeu o sacramento do Batismo juntamente com o restante de seus familiares, e agradeceu seu irmão por ter sido um apóstolo para ela.

Essa história foi relatada num sermão dado pelo Rev. Fr. Tuckwell (Padre Tuckwell), que continuou o sermão dizendo: "O garoto que virou católico e converteu sua irmã e familiares ao catolicismo, dedicou sua vida inteira ao serviço de Deus."

 

'Aquele garoto virou padre e está a falar com vocês neste exato momento!' O que sou, devo a Nossa Senhora.

Vocês também meus caros fiéis, sejam totalmente dedicados à Nossa Senhora, e nunca esqueçam de passar ao menos um dia sem rezar esta linda oração, a Ave Maria e o Terço. Peça a Ela para iluminar as mentes protestantes que estão separadas da Igreja de Cristo, fundada na rocha (Pedro), e da qual as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Fonte: http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3927

 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8, 32)
 
O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã 
 
"Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele 
que vos pedir a razão de vossa esperança." (I Pedro 3,15)
 
"Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimento, sem receios... Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a, se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela verdade, tiveres que sarificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacríficio" (São José Moscati)
 
 "O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante"
 
Santo Agostinho: Fora da igreja existe milagres, fora da igreja existe amor, fora da igreja existe bênção, fora da igreja existe bondade, mas fora da igreja CATÓLICA Não existe salvação.
 
" O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante"
 
Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!
 
Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico
 
Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!
 
 Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo. 
 
Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!
 
Nada pode mudar a verdade, só se pode buscá-la, reconhecê-la e segui-la. (São Maximiliano Kolbe)
 
O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender
 
Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)
 
"Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério(sacerdócio) como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. ("Santo Inácio de Antioquia, discipulo do apostolo João, Ano 107 A.D, Carta aos Cristãos de Esmirna .)
 
"Devemos Amar a Verdade, que é o Fundamento Irremovível da nossa Fé" (São Padre Pio)
 
Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. " Papa São Félix III
 
Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar "Eis o Lobo" quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)
 
A verdade deve ser dita com Amor, mas o amor NUNCA pode impedir a verdade de ser dita (Santo Agostinho de Hipona)
 
Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.
 
# O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)
 
Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)
 
“Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).
 
 Santo Agostinho concluímos: "Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente". (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)
 
CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL  EXISTIR ARGUMENTOS....E PONTO FINAL!!
 
 Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, etc.
 
www.dicionariodafe.com
www.veritatis.com.br
WWW.macabeus.no.comunidades.net
www.padrepauloricardo.org
www.caiafarsa.wordpress.com
www.paraclitus.com.br
www.afeexplicada.wordpress.com
www.cleofas.com.br
www.veniteadoremus.com
www.catolicismoromano.com.br
www.lepanto.com.br
www.apologistascatolicos.com.br
www.franciscocatolico.com.br/
www.catolicoporque.com.br
www.respostascatolicas.webnode.com.br/
www.sadoutrina.wordpress.com
www.mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/
www.catecismojovem.com.br
WWW.deusemdebate.blogspot.com.br
 
 
LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:
 
http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/
http://www.obrascatolicas.com/livros/
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/eccsoldavida/message/1139
http://www.leiturascatolicas.com/
http://catolicosnarede.wordpress.com/e-books/
http://just-imperatriz.blogspot.com.br/2011/08/download-de-livros-catolicos.html
http://tottustusmaria.com/maria/index.html
http://lamentabili.blogspot.com.br/2009/06/livros-catolicos-para-download.html
http://missaomaterrosarium.blogspot.com.br/2012/10/livros-catolicos-para-download.html

 

VEJA TAMBÉM:
TELEMENSAGENS DE ANIVERSÁRIO COM FUNDO MUSICAL CATÓLICO

ASSUNTOS RELACIONADOS