Por que me tornei católico?


Olá, me chamo Julio Braz, tenho 22 anos. Venho de uma família protestante pertencente a Congregação Cristã do Brasil. Eu curso atualmente o 5º ano de Engenharia. Quando eu tinha 19 anos (2013) conheci o Luiz Felipi, conhecido por todos como Filipe Pipo Mjc, um rapaz da Igreja Católica e participante do Movimento da RCC – Renovação Carismática Católica da Paróquia São João Batista de Arapoti PR. Certo dia caímos em um mesmo grupo para fazer um trabalho. nós não éramos amigos. Lembro que no grupo, dois eram católicos e outros dois, não.

 

Estavam falando sobre a tal “Santa do Paredão” que atrai muitas pessoas no local onde dizem que houve uma parição, na cidade de Jaguariaíva PR. Ao ouvir aquilo eu fiquei incomodado, pois desde pequeno eu aprendi com minha família que os católicos eram idólatras. Então eu contestei o que estavam falando sobre a tal santa… E naquele instante o Pipo pegou sua bíblia e começou a me questionar sobre o que eu sabia de idolatria a partir da Palavra. Lembro-me que ele falou: “irmão pega sua Bíblia ai e eu vou te mostrar na Palavra a verdade”. Eu disse: eu não estou com minha bíblia. ai, tive de ouvir algo forte dele: “pois é, você gosta de provar tudo pela Bíblia, mas você nem anda com a sua…” E aquele rapaz onde estava levava sua Bíblia no trabalho, na faculdade, na rua. E ele me mostrou muitas coisas quebrando muitos conceitos que tinha como certo. Eu não aceitei, e por esta razão peguei mais “ar” dos católicos.

Mas os dias foram se passando e algo me incomodava e eu comecei me questionar o por quê de tudo aquilo. Será que eu realmente conhecia a verdade? Ou será que eu era apenas um rapaz que cresceu ouvindo algo que nunca procurou saber além. Foi então que decidi começar participar do GOU – Grupo de Oração Universitária – da faculdade apenas a título de curiosidade para ver como era. Então fui e realmente Deus quebrou todos os falsos conceitos que eu tinha da Igreja Católica. Deus me tocou muito naquele grupo de apenas dez pessoas, mas, ali também Deus agia com muita misericórdia. A partir daquele dia comecei a participar de todos os momentos do GOU.

Certo dia fui convidado para fazer um retiro do Ministério Jovem em Sengés PR. Na real, eu estava com muito medo de ir por causa da minha família. Decidi e fui sem falar nada pra ninguém. E naquele dia tive um verdadeiro encontro com o Espírito Santo. Eu senti fortemente Deus agindo e com muita misericórdia pois eu fui com meu coração fechado e não imaginava que seria tudo aquilo, tantas graças… E a partir dali eu não faltei mais nas missas de domingo. Também não perdia grupos de oração e sempre pedindo para que Deus me conservasse pois eu queria mergulhar nas profundezas do seu Espírito.

Tudo corria bem, e, foi então quando minha família me questionou o por que eu estava saindo todos os domingos. Eu abri o jogo e contei que estava indo na Igreja Católica. Tivemos o primeiro de muitos outros confrontos pelo mesmo motivo. Eu fui debochado e ouvi que tudo isso era perda de tempo e logo eu abandonaria essa loucura. Foram tempos difíceis, travei guerra com minha família por causa da Igreja, e ao mesmo tempo rezava para que me compreendessem. E mais uma vez Deus teve misericórdia de mim e me ajudou a suportar toda esta falta de apoio pois eu tive muitos motivos que poderiam me levar a desistir.

Enquanto tudo isso acontecia Deus me dava cada vez mais vontade de crescer na caminhada. Eu comecei a servir no Ministério Jovem, a fazer o estudo do Grupo Perseverança, entrei na Catequese de Adultos, procurei estudar a Bíblia, o Catecismo, busquei participar das formações oferecidas pela Igreja, fui ganhando intimidade com Nossa Senhora quando comecei a rezar o Santo Terço todos os dias. E, procurei visitar ao máximo, tanto quanto possível, Jesus, no Santissimo Sacramento, exposto toda quinta feira na Igrejinha Porta Santa da Misericórdia. Hoje também participo do Ministério de Pregação na faculdade onde estudo, gosto de sair em missões para evangelizar e ajudar os necessitados, auxilio como membro do Núcleo de Coordenação Jovem.

No ano de 2016 Deus me deu a responsabilidade de coordenar aquele grupo de oração na faculdade onde eu havia começado a caminhada, e cada vez mais Deus me confiava novos desafios. eu fazia muitas coisas, porém, ainda me ainda faltava algo. Esta falta daquilo que julgava ser o essencial, chegou a me machucar muito. Afinal, eu nem era batizado. Eu não podia receber a Sagrada Comunhão, Jesus na Eucaristia… como desejei…assim vivi por três anos e pela graça de Deus no dia 24/07/2016 eu recebi o tão esperado sacramento do batismo e também pude realizar a minha Primeira Comunhão.

Cada dia foi uma luta, mas tudo que passei e vivi foi pelos planos de Deus. E graças a Ele eu conhecia a Sua Igreja (conforme em Mateus 16,16), digo a Minha Igreja, ou a Nossa Igreja. Pela Igreja quero dar hoje e sempre o meu Sim para poder experimentar cada vez mais desse amor e também anunciar ao mundo o Verdadeiro Evangelho.

Meus padrinhos foram: Mirtes Brizola e Filipe Pipo Mjc Mjc. O Padre Celso Miqueli me batizou.

Louvado seja Deus nos Seus anjos e santos!

Fonte: Cai a Farsa Protestante

http://www.caminhosagrado.com/por-que-me-tornei-catolico/

 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8, 32)

O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã

"Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele
que vos pedir a razão de vossa esperança." (I Pedro 3,15)

"Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimento, sem receios... Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a, se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela verdade, tiveres que sarificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacríficio" (São José Moscati)

"O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante"

Santo Agostinho: Fora da igreja existe milagres, fora da igreja existe amor, fora da igreja existe bênção, fora da igreja existe bondade, mas fora da igreja CATÓLICA Não existe salvação.

" O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante"

Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!

Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico

Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!

Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo.

Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!

Nada pode mudar a verdade, só se pode buscá-la, reconhecê-la e segui-la. (São Maximiliano Kolbe)

O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender

Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)

"Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério(sacerdócio) como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. ("Santo Inácio de Antioquia, discipulo do apostolo João, Ano 107 A.D, Carta aos Cristãos de Esmirna .)

"Devemos Amar a Verdade, que é o Fundamento Irremovível da nossa Fé" (São Padre Pio)

Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. " Papa São Félix III

Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar "Eis o Lobo" quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)

A verdade deve ser dita com Amor, mas o amor NUNCA pode impedir a verdade de ser dita (Santo Agostinho de Hipona)

Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

# O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)

Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)

“Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).

Santo Agostinho concluímos: "Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente". (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)

CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL EXISTIR ARGUMENTOS....E PONTO FINAL!!

Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, etc.

www.dicionariodafe.com
www.veritatis.com.br
WWW.macabeus.no.comunidades.net
www.padrepauloricardo.org
www.caiafarsa.wordpress.com
www.paraclitus.com.br
www.afeexplicada.wordpress.com
www.cleofas.com.br
www.veniteadoremus.com
www.catolicismoromano.com.br
www.lepanto.com.br
www.apologistascatolicos.com.br
www.franciscocatolico.com.br/
www.catolicoporque.com.br
www.respostascatolicas.webnode.com.br/
www.sadoutrina.wordpress.com
www.mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/
www.catecismojovem.com.br
WWW.deusemdebate.blogspot.com.br

LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/
http://www.obrascatolicas.com/livros/
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/eccsoldavida/message/1139
http://www.leiturascatolicas.com/
http://catolicosnarede.wordpress.com/e-books/
http://just-imperatriz.blogspot.com.br/2011/08/download-de-livros-catolicos.html
http://tottustusmaria.com/maria/index.html
http://lamentabili.blogspot.com.br/2009/06/livros-catolicos-para-download.html
http://missaomaterrosarium.blogspot.com.br/2012/10/livros-catolicos-para-download.html

 

VEJA TAMBÉM:
TELEMENSAGENS DE ANIVERSÁRIO COM FUNDO MUSICAL CATÓLICO

ASSUNTOS RELACIONADOS