AS 12 REFUTAÇÕES CATÓLICA CONTRA AS ACUSAÇÕES PROTESTANTES!
DE FATO JESUS É UM JUDEU, MAS A PERGUNTA É, QUEM MATOU JESUS? OS JUDEUS OU OS ROMANOS? QUEM ENTREGOU JESUS AOS ROMANOS?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
APERTE ENTER E PRONTO!
1ª heresia: Acréscimo de livros na bíblia
Refutação: Gl 1.8, “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu, vos anunciar outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema(maldito).
Nota: Os livros apócrifos foram incluídos à bíblia romana no ano de 1546. Foram além!!!
RESPOSTA CATÓLICA=>"Acréscimo de livros na bíblia"
REFUTAÇÃO=> Se você encontrar na Bíblia onde está escrito de batizar os adultos, vou lhe dar uns 10 milhões?
Que é o Batismo Cristão?
(Outro texto Bíblico confirmando o Batismo de crianças:
- "Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita por mão de homem, mas com a circuncisão de Cristo, que consiste no despojamento do vosso ser carnal. Sepultados com Ele no Batismo, com Ele também ressuscitastes por vossa fé no poder de Deus, que O ressuscitou dos mortos" (Colossenses 2,11-12).
Consta nos Atos dos Apóstolos que São Paulo batizou famílias inteiras. Ora, se foi dito “famílias” é de se supor que havia crianças – considerando-se que, naquela época, as famílias eram muito numerosas – e nenhum deles foi excluído do sacramento ministrado pelo Apóstolo. Conferir Atos 16,14-15.32-33; 1Coríntios 1,16; Atos 9,18-19; Colossenses 2,11-14; Atos 2,38-39; 1Pedro 3,20-21; Atos 16,31-32.
Os protestantes por desconhecerem estas passagens na Bíblia, dizem que a Igreja Católica peca em batizar crianças, porque elas não teriam consciência dos seus pecados e não teriam condições de se arrependerem dos seus atos; por isso deve-se batizar somente os adultos. Os protestantes se baseiam nestas palavras: “Ele percorria toda a região do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para a remissão dos pecados” (Lucas 3,3).
Como esta interpretação está equivocada!
No Evangelho de Lucas, João Batista batizava os que vinham ao seu encontro, mas o batismo não era regenerador já que sua mensagem tinha somente caráter messiânico. O batismo de João era provisório e diferente daquele que o Mestre instituiria. Logo ele anunciaria o batismo definitivo que viria através do próprio Jesus:
- "E João responde: "Eu batizo vocês com água, mas chegará alguém mais forte do que eu. Eu não sou digno nem sequer de desamarrar a correia das sandálias dele. Ele é quem batizará vocês com o Espírito Santo e com o fogo"" (Lucas 3,16)
Além do mais é necessário lembrar que Jesus, não possuindo qualquer pecado, não precisava se arrepender e não necessitava receber o batismo de conversão que João Batista administrava. No entanto, ao entrar no rio Jordão, Jesus deu a força santificadora para toda a água que se utilizaria no sacramento do batismo. Ao ser batizado, Ele assume a missão para a qual o Pai o havia enviado e Ele é reconhecido como Filho eterno no homem Jesus e o verdadeiro Messias: “Tu és o meu Filho amado; em Ti encontro o meu agrado” (Marcos 1,11). Além disso, Jesus recebe também o Espírito Santo em plenitude.)
----------------------------------------------------------------------------
PROTESTANTE DIZ:
3ª heresia: Confirmação do batismo(crisma)
Refutação: A bíblia não fala em nenhum lugar sobre esse tal confirmação;
A bíblia diz em Mc 16.15, que a pessoa deve CRER para ser batizada.
Nota: A bíblia não diz, que “15 anos” após o batismo, a pessoa deve confirmá-lo; a confirmação é no ato!
RESPOSTA CATÓLICA =>
PERGUNTA:
Quero perguntar a diferença entre orar e rezar, já que o dicionário Aurélio fala que são sinônimos. Porém, ao celebrar a Santa Missa, o Padre às vezes fala oremos e outras vezes rezemos. Os protestantes falam que devemos orar e não rezar... E que, segundo a Bíblia, não devemos orar repetidas vezes, e por isso eles condenam o Terço.
Resposta — Como já diz a consulente e o atestam os dicionários, orar erezar são sinônimos. A Liturgia da Santa Igreja — cuja língua materna é o latim — emprega em diversas circunstâncias o oremus, que se traduz em vernáculo por oremos ou rezemos, posto que são sinônimos.
Orar vem do latim orare; e rezar, do latim recitare, que também deu em português recitar. Já em latim, os verbos orare e recitare têm sentidos muito próximos: o primeiro significa “pronunciar uma fórmula ritual, uma oração, uma defesa em juízo”; o segundo, “ler em voz alta e clara” (portanto, o mesmo que em português recitar). Entretanto, para orare prevaleceu na latinidade e nas línguas românicas o sentido de rezar, isto é, dizer ou fazer uma oração ou súplica religiosa (cfr. A. Ernout–A. Meillet,Dictionnaire étymologique de la langue latine — Histoire des mots, Klincksieck, Paris, 4ª ed., 1979, p. 469).
Nós, católicos, damos ao verbo rezar um sentido bastante amplo e genérico, e reservamos a palavra oração mais especialmente — mas não exclusivamente — para os diversos gêneros de oração mental, como a meditação, a contemplação etc. Não há razão, portanto, para fazer dessa ligeira diferença, comum nos sinônimos, um tema de disputas.
Os protestantes, entretanto, salientam a diferença por dois motivos. Primeiro, porque para eles serve de senha. Com efeito, acentuando arbitrariamente essa pequena diferença de matiz entre as palavras, eles utilizam orar em vez de rezar, e assim imediatamente se identificam comocrentes (como diziam até há pouco) ou evangélicos (como preferem dizer agora). Isso tem a vantagem, para eles, de detectar entre os circunstantes os outros protestantes que ali estejam. É um expediente ao qual recorrem todas as seitas dotadas de um forte desejo de expansão, como é o caso dos protestantes no Brasil.
Por outro lado, a oração, para os protestantes, não tem o mesmo alcance que para nós, católicos. Enquanto para nós o termo oração engloba todos os gêneros de oração — desde a oração de petição até as orações de louvor e glorificação de Deus — os protestantes esvaziam a necessidade da oração de petição, que para eles tem pouco ou nenhum sentido. Com efeito, como nós, católicos, sabemos, a vida nesta Terra é uma luta árdua, em que devemos pedir a Deus em primeiro lugar os bens eternos, e depois os bens terrenos de que temos necessidade. É o que ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quanto aos bens desta vida, tampouco tem muito sentido, para eles, a oração de petição. Pois, segundo a doutrina protestante, se temos fé — indício de que estaríamos na lista dos predestinados — Deus nos premia também com o sucesso na vida terrena. Não cabe refutar aqui essa falsa doutrina. Nossa intenção é apenas apontar a errônea — e, aliás, monstruosa — concepção teológica que está por trás de uma opção lingüística aparentemente inócua.
OS PROTESTANTES NOS CRITICAM POR FAZERMOS ORAÇÃO REPETITIVA SENDO ESTA BÍBLICA MAS VEJAM QUE ELES TAMBÉM DE CERTA FORMA ORAM RESPETIVAMENTE:
6-Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas.
7.E disse em seguida ao povo: Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor.
8.Logo que Josué acabou de falar, os sete sacerdotes, levando as sete trombetas, retumbantes, puseram-se em marcha diante do Senhor, tocando os seus instrumentos; e a arca da aliança do Senhor os seguiu.
9.Marcharam os guerreiros diante dos sacerdotes que tocavam a trombeta, e à retaguarda seguia a arca; e durante toda a marcha ouvia-se o retinir das trombetas. (Josué 6)
E na dedicação dos muros de Jerusalém
Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e ordenei dois grandes coros em procissão, um à mão direita sobre o muro do lado da porta do monturo.(NEEMIAS 12,31)
E quando Cristo entrou em Jerusalem
E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
Conheça as imagens religiosas no antigo testamento.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.Salmos 115
IMAGENS DE ESCULTURA NO TEMPLO DE SALOMÃO, ONDE O DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, SE FAZIA PRESENTE(Meio aos querubins de ouro) PARA VIR TER COM OS SACERDOTES .
Deus eterno criador de todo universo se faz presente meio a IMAGENS DE ESCULTURA de anjos?
DEUS ORDENANDO FAZER IMAGENS E ESCULTURA:
“Farás também dois querubins de ouro(IMAGENS DE ESCULTURA);de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 25,18
“Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 37,7
Segundo os protestantes tornou-se Deus e os sacerdotes do templo idolatras?
Pois as imagens de escultura foram confeccionada por artesões (OBRA DE MÃOS HUMANA) por ordem de Deus e usadas pelos sacerdotes no lugar mais santo do templo, para o ato mais importante de adoração(sacrificio do cordeiro para expiação dos pecados de todo o povo de Israel)
.
PROSTRADOS DIANTE DA ARCA
Diante de duas imagens de esculturas Moisés e os anciões prostraran-se diante da arca.
Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.(Josué 7,6)
.
Prostrar-se diante de pessoas
Isaías 45.
1 ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão (…)
14 Assim diz o Senhor: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, ((( e diante de ti se prostrarão ))); ((( far-te-ão as suas súplicas ))), dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.
Veja, o Senhor Deus manda se ajoelhar diante de Ciro para SUPLICAR!
E isso se chama PRECE!
Veja outro exemplo!
Gen 49:8 – Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.
Veja essa outra passagem acima!
As pessoas se ajoelharam diante de Judá para LOUVÁ-LO!
Agora, veja esse exemplo abaixo!
Mat 27:29 – E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
Nessa passagem acima, os soldados se ajoelhavam diante de Jesus não para adorá-lo, mas sim para ZOMBAR dele!
A própria bíblia se encarrega de mostrar os tipos DIFERENTES de se ajoelhar
São os protestantes que misturam tudo! !
CONHEÇA DE ONDE VEM AS PROCISSÕES
CONHEÇA MUITO MAIS:
https://www.crismacabeus.com/index.php?pagina=1622789828_14
.
Refutação: "Mas Maria disse ao anjo: "Como pode ser isso se não conheço varão?" E o anjo lhe respondeu: "O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te encobrirá. Então a criança que irá nascer será chamada santa, o Filho de Deus"" (Lucas 1,34-35).
Nota:
2ª Resposta: Batismo de criança
Refutação: Marcos 16,16 que diz: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. Na primeira parte desta frase, os protestantes dizem que as crianças não tem condições de crer e isso cabe somente aos adultos. E como ficaria a segunda parte: “quem não crer será condenado”? Se a primeira parte deste versículo mostrasse o batismo dos adultos, automaticamente a segunda parte condenaria todas as crianças ao inferno.)
Nota: As crianças sem o uso da razão, não podendo opor qualquer obstáculo à graça, estão na melhor das disposições espirituais para receber o batismo e o seu efeito a graça santificante.
3ªResposta: Confirmação do batismo(crisma)
Refutação: § 1288 "Desde então, os apóstolos, para cumprir a vontade de Cristo, comunicaram aos neófitos, pela imposição das mãos, o dom do Espírito que leva a graça do Batismo à sua consumação. E por isso que na Epístola aos Hebreus ocupa um lugar, entre os elementos da primeira instrução cristã, a doutrina sobre os batismos e também sobre a imposição das mãos. A imposição das mãos é com razão reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação que perpétua, de certo modo, na Igreja, a graça de Pentecostes."
Nota:
4ªResposta: Orações repetidas
Refutação: Mt 6.7, “E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que pelo muito falar serão ouvidos”. Se refere a vãs repetições, isto significa que existe diferenças: Isaías 6,3: "Suas vozes se revezavam e diziam: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do universo. A terra inteira proclama a Sua glória!"
Nota: Em forma de cânticos ou recitação=> ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA....GLORIA,GLORiA,GLORIA. Senhor, Senhor, Senhor...Piedade, piedade, piedade etc.....
5ªResposta: Purgatório
Refutação: Mt 25.33-36, fala sobre os que irão para Deus. Mt 25.41-46, fala sobre os que irão para o inferno. No céu só entra os puros de coração já diz na palavra em São Mateus 5,8 - Chamamos também o purgatório como o habismo da misericordia de Deus - O purgatório é um lugar de sofrimentos em que as almas se purificam, solvendo suas dívidas, antes de serem admitidas no céu, onde só entrará quem for puro. Sua existência se baseia no testemunho da Sagrada Escritura e da Tradição. Vários Concilios o definiram como dogma; Santos Padres e Doutores da Igreja o atestam a uma voz. Há uma prisão da qual não se sairá senão quando tiver pago o último centavo. (Mat. 18, 23-35).
Nota: São Gregório Magno (†604), Papa e doutor da Igreja, explicava o Purgatório a partir de uma palavra de Jesus: “No que concerne a certas faltas leves, deve-se crer que existe antes do juízo um fogo purificador, segundo o que afirma aquele que é a Verdade, dizendo que se alguém tiver pronunciado uma blasfêmia contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado nem no presente século nem no século futuro (Mt 12,31). Desta afirmação podemos deduzir que certas faltas podem ser perdoadas no século presente, ao passo que outras, no século futuro” (Dial. 41,3). O pecado contra o Espírito Santo, ou seja a pessoa que recusa de todas as maneiras os caminhos da salvação, não será perdoado nem neste mundo, nem no mundo futuro. Mostra o Senhor Jesus, então, neste trecho, implicitamente, que há pecados que serão perdoados no mundo futuro, após a morte.
6ª Resposta: Oração pelos mortos
Refutação: Hb 9.27, “E, como ao homem está ordenado morrer "uma" vez, vindo depois disso o juízo”. - Recompensai aqueles que vos esperam pacientemente, a fim de que vossos profetas sejam achados fiéis. Ouvi as orações de vossos servos.
Nota:
7ª Resposta: Acréscimo de livros na bíblia
Refutação: A bíblia usada pelos apóstolos era a Septuaginta e não a Hebraica.Das 350 citações do Antigo Testamento que há no Novo, 300 são tiradas da Versão dos Setenta, o que mostra o uso da Bíblia completa pelos apóstolos. Verificamos também que nos livros do Novo Testamento há citações dos livros que os judeus nacionalistas da Palestina rejeitaram. Por exemplo: Rom 1,12-32 se refere a Sb 13,1-9; Rom 13,1 a Sb 6,3; Mt 27,43 a Sb 2, 13.18; Tg 1,19 a Eclo 5,11; Mt 11,29s a Eclo 51,23-30; Hb 11,34 a 2 Mac 6,18; 7,42; Ap 8,2 a Tb 12,15.
Nota:
8ª Resposta: ADORAR SOMENTE A DEUS! MARIA NÃO É DEUS E NENHUMA DEUSA, MARIA É A MÃE DE JESUS!
Refutação: Mt 4.10 [...] ”Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. - Portanto, a veneração prestada a Maria, a bem aventurada, a cheia de graça (cf. Lc 1,28), difere essencialmente do culto de adoração prestado unicamente à Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).
Nota: Na realidade, não é só heresia dizer que tal afirmação como é falta de caridade, fazendo julgamento com falsa afirmação de que somos idolatras e adoramos Maria a Mãe de Jesus no lugar de Deus. Pois bem, passemos a demonstrar a inconsistência das acusações ridículas contidas em falsas afirmações, mostrando a você – e a todos quantos quiserem conhecer a verdade – o que a Igreja verdadeiramente nos ensina sobre Maria.
9ª Resposta: Intercessão aos "santos" e a Maria
Refutação: 1Tm 2.5, “porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”! -
Nota: O Catecismo nos ensina que os Santos não cessam de interceder por nós. Pelo fato de eles estarem mais próximos de Jesus Cristo, nos ajuda a se aproximar de Cristo. Mas será que isso tudo tem base Bíblica? Como posso explicar a Intercessão dos Santos para meus colegas protestantes? Os protestantes utilizam a seguinte passagem para tentar negar a Intercessão dos Santos, vejamos: ‘’ Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem’’ (1Timóteo 2,5) Lendo essa passagem ao pé da letra, aparenta aqui negar a intercessão dos Santos, pelo fato de ser UM só Mediador, entre Deus e os homens.
10ª Resposta: Idolatria
Refutação: Bíblia proíbe a Idolatria, proibi-se na Bíblia a confecção de imagens, podemos citar aqui alguns exemplos: Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7; Sl 115; Ex 20,1-4.
Nota:
11ª heresia: Confissão Auricular
Refutação: O poder que a Igreja tem para conceder em nome de Deus o perdão dos pecados provém do mesmo Cristo que conferiu esse poder a seus apóstolos pois:
Nota:
12ª Resposta: Procissão
Refutação: Em procissão levando nos ombros a arca da aliança os sacerdotes e TODO POVO EM PROCISSÃOobedeceram a ordem de Deus que culminaram na queda da muralha de Jericó. 6-Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas.
7.E disse em seguida ao povo: Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor.
8.Logo que Josué acabou de falar, os sete sacerdotes, levando as sete trombetas, retumbantes, puseram-se em marcha diante do Senhor, tocando os seus instrumentos; e a arca da aliança do Senhor os seguiu.
9.Marcharam os guerreiros diante dos sacerdotes que tocavam a trombeta, e à retaguarda seguia a arca; e durante toda a marcha ouvia-se o retinir das trombetas. (Josué 6)
E na dedicação dos muros de Jerusalém
Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e ordenei dois grandes coros em procissão, um à mão direita sobre o muro do lado da porta do monturo.(NEEMIAS 12,31)
E quando Cristo entrou em Jerusalem
E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
Conheça as imagens religiosas no antigo testamento.
Nota: Conduzir as imagens em procissão é um ato comum na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA SIM POIS TEMOS UMA TRADIÇÃO .(Josué 7,6); .(Êxodo 37,7); ( Êxodo 25,18 ); (Isaías 45);(Gen 49:8);
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amado amigo católico, foi com muito temor que eu escrevi sobre esses temas; jamais existiu em mim a intenção de ofender a vossa fé, no entanto, se faz necessário a elucidação desses temas; Passei 28 anos dentro da ICAR, e quando comecei a conhecer aquilo que verdadeiramente é a vontade de Deus, percebi que a ICAR, escondia o verdadeiro ensinamento de Jesus Cristo.