Nesta postagem, usarei apenas de uma ÚNICA razão, dentre muitas, mas que para mim é suficiente: A EUCARISTIA
Nosso Senhor Jesus Cristo, além de ter nos deixado uma única Igreja (Mt 16,18) e uma Mãe (Jo 19,27), deixou-nos o seu próprio corpo como alimento para nossa salvação. Podem tentar interpretar como quiser o seu discurso na última ceia narrado pelos 3 evangelistas e no capítulo 6 de São João, mas nunca conseguirão negar o que ele disse: ISTO É O MEU CORPO (Lc 22,9/ Mc 14,22/Mt 26,26). Sim! Jesus fez de um pedaço de pão o seu corpo para ser dado a todos os homens!
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Porque a minha carne VERDADEIRAMENTE É COMIDA, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. (João 6,51.55)
Por que isso escandalizou os judeus? (v 60-61) Porque eles entenderam perfeitamente que teriam que comer, mastigar, de forma literal e não simbólica, o corpo de Cristo.
Ninguém inventou a Eucaristia, mas foi o próprio Cristo quem a instituiu. Os relatos dos primeiros cristãos confirmam isso:
SÃO PAULO, APÓSTOLO:
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice; Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. (1Cor 11,23-29)
SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA, BISPO E DISCÍPULO DO APÓSTOLO SÃO JOÃO, séc 110 d.C
"Sede solícitos em tomar parte numa só Eucaristia, porquanto uma é a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, um o cálice para a união com Seu sangue"
"Abstêm-se eles (os hereges) da Eucaristia e da oração, porque não reconhecem que A EUCARISTIA É A CARNE DE NOSSO SALVADIR Jesus Cristo, carne que padeceu por nossos pecados"
SÃO JUSTINO, séc 165 d.C
"Este alimento se chama entre nós, ???a??st?a[Eucaristia], da qual a nenhum outro é lícito participar, senão ao que crer que nossa doutrina é verdadeira, e que foi purificado com o batismo para o perdão dos pecados e para a regeneração, e que vive como Cristo ensinou. Por que estas coisas NÃO AS TOMAMOS COMO PÃO COMUM nem bebida comum, mas ao contrário assim como o Verbo de Deus, havendo de encarnado em Jesus Cristo nosso Salvador, se tornou carne e sangue para a nossa Salvação, assim também nos é ensinado que o alimento eucaristizado, mediante a palavra (verbo) de nosso oração precedente d’Ele – O alimento de que nossa carne e nosso sangue, se nutrem com arranjo para nossa transformação – É A CARNE E O SANGUE daquele que Jesus que se encarnou."
Assim, crendo firmemente que a Eucaristia é necessária para a salvação dos homens, e sabendo que os protestantes estão apartados dela pelo engano dos lobos, por sua ignorância, soberba e falta de fé, é que precisamos fazer com que eles retornem para casa, para a UNA E SANTA IGREJA Católica, para que sejamos UM SÓ CORPO EM JESUS CRISTO.
"Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos." João 6:53.
Jesus não disse: "Deixem cada um com seu credo"
Mas sim: Rogo para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17:21)
Irmãos, voltem para casa! O Pai os espera! (Lc 15,11-32)
Paz e bem!