Não precisamos de Igreja? A Igreja somos nós? Podemos rezar em casa?


JESUS DISSE A SUA IGREJA: Lc 10,16 ”Quem vos ouve, a Mim, ouve; E QUEM VOS REJEITA A MIM REJEITA; e quem Me rejeita, Rejeita Aquele que Me enviou”. (Mt 16,18) A Igreja de Deus vivo é a coluna e sustentáculo da verdade” (I Timóteo 3,15). Se ele se recusar te ouvir, dizei-o à Igreja; , se ele se negar também a ouvir a Igreja, trata-o como pagão. (Mateus 18, 16-18)

 

Jesus Cristo. O Caminho,a Verdade,a Vida. Coisas que os protestantes não sabem.

JESUS DISSE A SUA IGREJA:

Lc 10,16 ”Quem vos ouve, a Mim, ouve; E QUEM VOS REJEITA A MIM REJEITA; e quem Me rejeita, Rejeita Aquele que Me enviou”.
Então quem rejeita, A ÚNICA IGREJA DE CRISTO, (Mt 16,18) Rejeita também o próprio Cristo.

OS JUDEUS, que rejeitavam a Igreja de cristo INVOCARAM O NOME DE JESUS e de nada adiantou, pois até os demônios os ironizavam e até os espancaram. (At 19,13-16)

Se crer e rejeitar a igreja fundada pelos apóstolos de nada adianta,VEJA O QUE JESUS DISSE A SUA IGREJA;


Mt 18,17" E se recusar ouvir também A IGREJA, seja ele para ti como um pagão e um publicano. “

"Em verdade, em verdade vos digo: quem CRÊ em mim tem a vida eterna". (Jo 6, 47)

Porque será então que os PROTESTANTES duvidam que Jesus:

FUNDOU uma Igreja (Mt 16, 18-19) e uma Religião (Is 42, 1);

Que essa Igreja é VISÍVEL (Mt 5,14; Mc 4,30-32; Ef 2,19-22);

E que essa Igreja tem AUTORIDADE (Mt 18, 17-18);

E quem não se BATIZA nela NÃO herda o Reino de Deus (Jo 3, 5);

E quem não COME de Sua CARNE e não BEBE de Seu SANGUE não herda o Reino de Deus (Jo 6, 53; 1 Co 10, 18);

E quem não CONFESSA os seus pecados a essa Igreja não herda o Reino de Deus (Jo 20, 23);

E que todos deveríamos viver na UNIDADE (Jo 10, 16; Jo 17, 20-23; 1Co 12, 12; 1 Co 14, 33; Ef 4, 3-6; Cl 3, 15);

E que essa Igreja se EXPANDIRIA pelo mundo (At 2,41; 2,47; 5,14; 6,7; 11,24);

E que essa Igreja se chamaria: "Igreja de Deus". (1Tm 3,15);

E que essa Igreja foi comprada pelo sangue de Cristo: (At 20,28; Ef 5,25; Hb 9,12);

E que Cristo amou essa Igreja: (Ef 5,25-26);

E que Cristo é a cabeça INVISÍVEL dessa Igreja: (Ef 1,22; 5,23; Cl 1,18);

E que essa Igreja foi EDIFICADA sobre os Apóstolos: (1Cor 3,10; Ef 2,20; Ap 21,14);

E que o Papa é a cabeça VISÍVEL dessa Igreja: (Mt 16, 16-19; Lc 22, 31-32; Jo 1, 41; Jo 21, 15);

E que existe uma SUCESSÃO APOSTÓLICA até os tempos de hoje: ( At 1,15-26; 2Tm 2,2; Tt 1,5; Mt 28, 20)

E que Presbíteros são ordenados, cuidam do rebanho e administram os sacramentos dessa Igreja: (At 15,6.23; 1Tm 4,14; 5,22; 1Tm 5,17; Tg 5,13-15; Rm 15,16);

E que Cristo protege essa Igreja: (Mt 16,18; 20,20);

 

 

E que essa Igreja possui uma Doutrina, uma comunidade e um rito sagrado (pão): (At 2, 42);

E que essa Igreja é a coluna e fundamento da verdade: (1Tm 3, 15);

E que essa Igreja é INFALÍVEL: (Mt 16,18; 28,20; Mc 16,16; Lc 10,16; 1Tm 3,15)

E que essa Igreja é o Corpo de Cristo: (Rm 12,4; 1Cor 12,12; Ef 1,22-23; 5,22; Cl 1,18);

E que essa Igreja é perpétua: (Mt 16,18; 28,20);

E que essa Igreja foi Prevista no AT: (Tb 13,11-18; Is 2,2-3; Br 5,3; Os 2,14-24; Mq 4,1-3);

E que seus membros são chamados à santidade: (1Cor 1,2; Cl 3,12);

E que essa Igreja tem bons e maus membros: (Mt 13,41-48; 22,10);

E que: "Nem todo aquele que me diz: SENHOR, SENHOR, entrará no Reino dos céus..." (Mt 7, 21)

Católicos e evangélicos concordam em uma coisa ;Que Jesus é o Caminho ,a Verdade e a Vida . Porém o Protestante se esquece de que esta Verdade ,este Caminho e esta Vida está sustentada sobre o PILAR QUE É A IGREJA . Como nos narra claramente I Timóteo 3,15 “ Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e SUSTENTÁCULO DA VERDADE.”

Pois bem , já sabemos que a Igreja sustenta a Verdade de Cristo .Mas e o Caminho?

O Caminho está na doutrina que de Cristo recebemos . Veja:

II Tim 4 , 3.Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a SÃ DOUTRINA DA SALVAÇÃO . Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.
II São Pedro 2, 2.Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o CAMINHO DA VERDADE ser caluniado.

Pois bem, Aqui já conseguimos descobrir que , a doutrina que Leva à Salvação é o CAMINHO DA VERDADE.
Resta-nos descobrir onde está a Vida ,sabemos que a Vida está em Jesus , com tudo , Quem possui Jesus Possui a Vida
I São João 5 ,11.”E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho.
12.Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13.Isto vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, vós que credes no nome do Filho de Deus.”

Pois bem , aqui descobrimos que aquele que Crê no Nome do Senhor, possui Jesus ,Possui a Vida. Resta-nos agora descobrir o que é este “Crer” quais são as consequências de uma pessoa que tem fé em Jesus Cristo?


Vejamos:


I São Pedro 1 , 21. Por ele tendes fé em Deus, que o ressuscitou dos mortos e glorificou, a fim de que VOSSA FÉ e vossa esperança se fixem em Deus.
22. Em OBEDIÊNCIA À VERDADE , tendes purificado as vossas almas para praticardes um amor fraterno sincero...


Pois bem meus Irmãos . A fé verdadeira nos Torna Obedientes à Verdade .
E Quem é que sustenta a Verdade?............................
Prova biblicamente que sem A Igreja , Não há Caminho,não há Vida,não há Verdade !

Volte para o começo até entender .

FORA DA IGREJA CATÓLICA NINGUÉM PODE SALVAR-SE
(Extra Ecclesiam nulla salus) IV Concílio de Latrão.

Muitos mentirosos inventam que o sangue de Jesus foi derramado por todos, indo contra as Escrituras.

Mt 26,28: “[...] derramado POR MUITOS, para remissão dos pecados”
Mc 14,24: “[...] O sangue do novo testamento, que POR MUITOS é derramado”

Deixa claro que não se pode dizer “por todos”o certo é “por muitos” como está nas Escrituras
Até um eleito para ser salvo precisa ser inserido na Igreja

At 2,47: “[...] E todos os dias acrescentava o Senhor À IGREJA aqueles que se haviam de salvar”

 

 

SÓ A IGREJA CATÓLICA É REMIDA PELO SANGUE

JESUS derramou seu sangue por SUA igreja e Jesus só edificou UMA igreja(Mt 16,18).” Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por VÓS... (São Lucas 22,20) ELE NÃO DISSE POR TODAS AS DENOMINAÇÕES,DISSE"POR VÓS" FALAVA AOS APÓSTOLOS E SOBRE OS APÓSTOLOS SÓ FOI EDIFICADA UMA IGREJA(Ef 2,20) COM UM SÓ CORPO(Ef 4,4).

At 20,28” A IGREJA DE DEUS, QUE ELE adquiriu com o seu próprio sangue.
Ef 5,25”Cristo amou A Igreja e se entregou POR ELA”
Só existe SALVAÇÃO segundo a aspersão do sangue de Cristo.

1Pd 1,2"ELEITOS segundo a presciência de Deus Pai, e santificados pelo Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e receber a sua parte DA ASPERSÃO DO SEU SANGUE."

 

 

Sua igreja preenche TODOS e muitos outros PRÉ-REQUISITOS para ser chamada VERDADEIRAMENTE de Igreja de Cristo?

Só porque você CRÊ em Cristo, CRÊ que já está salvo? CRÊ por CRÊ, até os Demônios CREEM e nem por isso já estão REMIDOS...!

Padre responde à "comum objeção protestante quanto ao templo católico"

Se “a Igreja somos nós”, qual é o significado dos edifícios da Igreja? Esta pergunta, que aparece com relativa frequência, foi respondida pelo pe. Luis Fernando, da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itumbiara, GO. O sacerdote explicou mediante um texto publicado em sua rede social:

“É comum a objeção protestante quanto ao templo católico. Afirmam a absoluta invisibilidade da Igreja – a Igreja somos nós – e a não necessidade de um lugar, um local sacro para o culto a Deus, uma vez que o verdadeiro culto é interior, em espírito e em verdade, como disse Jesus no Evangelho de João.

‘Na realidade da fé cristã ainda podem existir lugares particulares e tempos santos? O culto cristão não seria liturgia cósmica que abraça o céu e a terra? O mundo inteiro não seria, talvez, o seu santuário? A santidade não se realiza na vida vivida segundo a justiça? Haveria que se ter um ‘lugar santo’? Pode haver uma sacralidade diferente daquela do seguimento do Cristo, na sóbria paciência da vida cotidiana? Um tempo sacro, diferente do tempo do amor vivido para o próximo, quando e onde as circunstâncias da nossa vida o exigirem?’ (Cf. Introdução ao espírito da liturgia, pg. 47). Essas perguntas foram retiradas da obra do Cardeal Ratzinger, Introdução ao espírito da liturgia, e são pertinentes face ao questionamento protestante. Vou escrever aqui um pequeno resumo desta parte da obra que, espero, possa ajudar aos irmãos.

Mesmo os críticos da sacralidade do templo-igreja admitem que o edifício tem pelo menos a função de possibilitar o encontro litúrgico. E é justamente isso que difere os edifícios da Igreja dos templos das religiões naturais ou antigas. Os templos das religiões antigas eram recintos para a divindade. No templo de Jerusalém apenas o Sumo Sacerdote entrava no Santo dos Santos, uma vez ao ano, para oferecer o sangue do Cordeiro pascal. Ninguém, exceto ele, podia entrar ali”.

Se “a Igreja somos nós”, qual é a necessidade dos edifícios da Igreja?

O pe. Luis Fernando prosseguiu:

“O local de culto dos cristãos já nasceu diferente. O lugar onde as famílias tomavam a refeição se tornou o local de reunir os cristãos para a oração, conforme o livro de Atos. Ali haviam mulheres – que no templo de Jerusalém eram proibidas de entrar -, crianças igualmente proibidas no templo, homens de todas as raças. Imaginemos a comunidade da cidade portuária de Corinto. Nela poderia haver cristãos vindos de toda parte e todos tomavam parte na eucharistia e na ágape.

O fato de que entre os cristãos o seu edifício de culto a partir do século IV tenha se denominado de ‘domus ecclesiae’ (casa da igreja, literalmente) e de que o termo ‘Igreja’ designe não só o povo reunido (ecclesia = congregação), mas também o edifício feito para a liturgia, manifesta outra concepção: ‘o culto é celebrado pelo próprio Cristo em seu estar perante o Pai; é Ele o culto dos seus no momento em que eles se reúnem com Ele e em torno d’Ele’. Diferença brutal para os templos pagãos. Aqui os discípulos estão com o Mestre, os resgatados com o seu go’el, os salvos com o seu salvador. Lá apenas o Sumo Sacerdote que oficiava o culto entrava na presença da divindade.

A reunião do povo de Israel para o culto deu-se primeiro na tenda da reunião, depois no templo construído por Salomão. Nele ficava a Arca da Aliança, no recinto denominado santo dos santos, que era guardado por uma pesada cortina – ou véu. A arca era ornada com dois querubins encimando a sua tampa. Com a diáspora, a dispersão, construíram-se sinagogas (synagogé-ekklesía = povo reunido) que não eram apenas lugares para aprender a lei, afirma Ratzinger, mas constituíam a continuidade, em certa medida, do culto no templo do qual os judeus da diáspora não podiam participar.

O edifício cristão será o lugar do culto em espírito e em verdade com os sinais da encarnação, da paixão, da glorificação e da parusia do Filho de Deus. Será o lugar para reunir os redimidos que celebram a liturgia do amor no tempo, mas olham para a eternidade; que cantam os louvores do Senhor no tempo, a fim de cantá-los na eternidade.

Outra objeção é aquela de natureza mais abstrata: Deus está em todos os lugares. Qual a necessidade de se olhar para uma cruz? Por que não olhar o homem, imagem e semelhança de Deus, que nos lembra o Criador? Todavia, a semelhança do ser humano com o Criador não é algo óbvio de se notar, nem se pode fotografar, pois não se trata da aparência física: nota-se somente por suas virtudes mais excelsas, como a verdade, a humildade interior, o amor, a bondade, a sinceridade.

Deus certamente está em todos os lugares e todas as pessoas foram feitas à Sua imagem e semelhança; todavia, Ele mesmo usou sinais que indicam Sua presença que, em virtude do pecado e de má conduta, pode ser escondida no homem. Desde a revelação aos patriarcas e profetas até ao próprio Jesus, a presença de Deus precisou de sinais para ser compreendida: a arca da aliança, a água e o vinho, o pão, o óleo etc. O sinal do Filho do Homem é a cruz e o sinal do Cristo que vem é o sinal cósmico do sol. Estes são alguns dos sinais que constituem o fazer litúrgico e lhe dão sentido e significado para os que oram a um Deus que ultrapassa o espaço e o tempo, mas que se deixa encontrar por meio desses pobres sinais.

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