Por que o Pecado nos afasta de Deus?


A Palavra de Deus traz consigo a graça necessária para obedecê-la. Quando você a ouve, ela entra no seu coração e lhe dá convicção, força e determinação. E, porque o Espírito Santo o tocou, você se torna capaz de realizar aquilo que Ele pede. A obra de salvação de Jesus não era só perdoar e libertar as pessoas de seus pecados, pois de nada adianta libertá-las, pois, logo depois, elas correm, imediatamente, para o pecado. A salvação do Senhor, além de perdoar e libertar, capacita-o para que não peque mais. É por isso que a Palavra lhe diz: ?Que o pecado não reine mais no corpo mortal de vocês, submetendo-os às suas paixões.? Que hoje, o pecado não seja mais o seu rei, levando-o a obedecer as suas paixões.

A Palavra de Deus traz consigo a graça necessária para obedecê-la. Quando você a ouve, ela entra no seu coração e lhe dá convicção, força e determinação. E, porque o Espírito Santo o tocou, você se torna capaz de realizar aquilo que Ele pede.

A obra de salvação de Jesus não era só perdoar e libertar as pessoas de seus pecados, pois de nada adianta libertá-las, pois, logo depois, elas correm, imediatamente, para o pecado. A salvação do Senhor, além de perdoar e libertar, capacita-o para que não peque mais. É por isso que a Palavra lhe diz: “Que o pecado não reine mais no corpo mortal de vocês, submetendo-os às suas paixões.” Que hoje, o pecado não seja mais o seu rei, levando-o a obedecer as suas paixões.

Não coloque mais o seu corpo para agir em função do mal e do pecado, pois este o leva à morte. Se você é de Deus, ofereça-se a Ele, porque ser do Senhor produz vida.

Seu corpo, que um dia foi usado para o pecado, será usado, agora, para levar a vida e o amor. O pecado não vai mais dominá-lo e você fará o que é certo; não porque a Bíblia manda, mas porque é certo.

Você não será escravo do pecado nem da Lei; porque a Palavra, enquanto Lei, serve para ensiná-lo o que é pecar. Por isso, muitas pessoas ficaram antipáticas à Palavra de Deus, porque Ela mostra o que não se deve fazer e ninguém gosta de ter os seus erros apontados.

Mas não por isso nós fazemos o que é certo. Nós, que somos de Deus, fazemos o certo, porque o Espírito Santo está em nosso coração. Fazemos, porque estamos debaixo do amor e da graça de Deus, e esse amor nos leva a fazer o bem, porque é bem. Então, não é porque estamos sobre a graça do Pai que vamos nos permitir viver de qualquer jeito e voltar ao erro. A graça de Deus sempre vai nos libertar, mas qual é o tamanho dessa graça para quem sempre volta ao mal?

A pessoa que entrega sua liberdade tanto para o pecado quanto para Deus torna-se sempre um escravo. A diferença é que, escrava do pecado, a pessoa caminha para a morte; mas escrava da obediência a Deus, ela caminha para a vida.

Quando você se submete ao Senhor, Ele devolve a sua liberdade. Então, não seja escravo do pecado, porque ele vai matá-lo. Seja fiel e obediente a Deus para que você tenha vida.

Muitas pessoas se perguntam: o que é o pecado? Há duas explicações para defini-lo. É errar o alvo, fracassar como ser humano na missão para qual Deus o criou. Mas a definição concreta do pecado é tudo aquilo que não é amor.

Você foi criado para amar e não para pecar. O corpo lhe foi dado por Deus como um presente e você não tem o direito de fazer com ele o que bem entender.

Você tem liberdade para perder sua liberdade, mas, uma hora, você vai querer voltar e não vai conseguir sozinho. É aí que você vai precisar de salvação. Deus é amor e o pecado é tudo que não é amor.

Ninguém peca por acaso ou por descuido. O pecado é um ato livre da própria vontade da pessoa. Quando ela peca, sabe que está fazendo algo errado. São Paulo nos fala como podemos nos libertar: “Assim como antes vocês puseram seus membros a serviço da imoralidade e da desordem que conduzem à revolta contra Deus, agora ponham seus membros a serviço da justiça para a santificação de vocês”.

Para matar o pecado, existe um tratamento espiritual: colocar-se diante de Jesus Sacramentado. Quando você se coloca diante d’Ele para adorá-Lo, raios de amor saem da Santa Eucaristia e caem sobre você. Diante de Jesus todo pecado é aniquilado.

Coloque seus pecados diante de Jesus, em adoração, para que, nos pés do Altar, tudo que trazia à morte seja destruído. Recorra a Jesus. Ele nunca o abandonará.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Fonte: https://clube.cancaonova.com/sorrindo-para-a-vida/o-pecado-nos-afasta-de-deus/