Hoje, o Hospital Pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus), administrado pelo Vaticano, publicou uma nota dizendo que sua equipe está pronta para acolher o bebê inglês Charlie Gard, condenado à morte pela Corte Europeia.
A "Justiça" negou aos pais do menino o direito de ir para os Estados Unidos buscar um tratamento alternativo para a sua doença, apesar de eles terem recursos próprios, recolhidos por meio de doações. É o poste mijando no cachorro!
Mas voltando ao hospital pediátrico do Vaticano... A presidente da instituição, Mariella Enoc, pediu ao hospital onde Charlie está internado, em Londres, que informe se existem condições sanitárias para transferir o bebê para o Bambino Gesù.
Não há terapias disponíveis para Charlie no Hospital Bambino Gesù; mas certamente esse poderia ser um local tranquilo para manter o menino até ele poder ser transferido para os EUA, sem ameaças de desligamento de seus aparelhos.
Mariella (foto abaixo) mandou uma mensagem consoladora aos pais de Charlie: "Estamos perto dos pais na oração e, se for esse o seu desejo, dispostos a aceitar seu filho conosco, durante todo o tempo que lhe resta de vida".
Essas informações são do site italiano AdnKronos (veja aqui), cujo artigo foi compartilhado pela fanpage do próprio Hospital Bambino Gesù.
Veja mais:
Papa pede respeito à vontade dos pais de Charlie Gard