Exclusivo: Cristão estão sendo Mortos em massa na África, por causa da Fé em Cristo


Será permitido que a história se repita na Nigéria? Vamos esperar, como sempre, até que o desastre passe a chorar? Vamos ficar de braços cruzados enquanto a Internacional Islâmica, contida na Ásia, lutada na Europa, derrotada na Síria e no Iraque, abre uma nova frente nesta imensa terra onde os filhos de Abraão viveram juntos por um longo tempo?

Os cristãos são cães e filhos de cães. Você diz que eles são cristãos. Mas, para nós, eles são traidores, diz eles.

Será permitido que a história se repita na Nigéria? Vamos esperar, como sempre, até que o desastre passe a chorar? 

Com a cumplicidade do Exército, milícias étnicas Fulani assolam aldeias inteiras e exterminam sistematicamente os cristãos. 

Vamos ficar de braços cruzados enquanto a Internacional Islâmica, contida na Ásia, lutada na Europa, derrotada na Síria e no Iraque, abre uma nova frente nesta imensa terra onde os filhos de Abraão viveram juntos por um longo tempo?

Este é o grande dilema desta viagem ao coração das trevas nigerianas.
Este é o significado do " SOS para os cristãos da Nigéria " que lançamos aqui hoje.

Quem me alertou era um cristão nigeriano de pentecostes.

Ele é o diretor de uma associação que trabalha pela aproximação entre as duas comunidades que compartilham a Nigéria , o cristão e o muçulmano; Ele tem 36 anos e pede que eu permaneça anônimo por razões de segurança; Tem algo que me lembra a elegância irônica e descontraída de Barack Obama.

“Você conhece os Fulanis?”, Ele me perguntou durante nosso primeiro encontro, naquele inglês perfeito e levemente cantado, específico da elite nigeriana. “Eles são pequenos pastores, que é o outro nome que recebem, uma cidade de alta linhagem saheliana, que foge oficialmente do aquecimento global e vai para o sul, com seus rebanhos, em busca de pastos verdes. Na verdade, eles são uma nova onda de islâmicos, de certa forma ligada ao Boko Haram . O Índice Global de Terrorismo os coloca em quarto lugar na lista mundial dos movimentos jihadistas mais mortais, atrás apenas do Daesh, do Taliban e, precisamente, do Boko Haram. Eles matam cristãos com determinação implacável, cometem assassinatos que atingem uma escala que nem mesmo os cristãos orientais conhecem. Se você não acredita em mim, venha comigo, por favor, pergunte, venha e se julgue.

Pensa ESPANHOL
"Se o trabalho do intelectual não é permanecer impassível diante das catástrofes da Humanidade, o do mundo desenvolvido é agir diante de injustiças como o genocídio dos cristãos na África".

É claro que ouvi falar do Boko Haram, aquela seita louca de Deus que se refugiou no nordeste do país, nas montanhas e florestas do estado de Borno, mas não sabia nada sobre os Fulanis. Então eu fui à Nigéria para checar em primeira mão.

Amputações e aldeias arrasadas
Eu fui a Godogodo, estado de Kaduna, no centro, onde filmei o testemunho de um jovem evangelista muito bonito, Jumai Victor ; Ele não tem um braço, mas, devido à posição que costuma adotar, um pouco de lado, não se percebe imediatamente. "Aconteceu em 15 de julho", lembra ele.

Os Fulanis chegaram à noite, em motos, três homens em cada um, gritando Allahu-àkbar : Alá é ótimo. Eles queimaram as casas. Eles mataram seus quatro filhos na frente dela . E quando foi a vez dele e vi que ela estava grávida, eles começaram a discutir entre si: alguns não querem para ver como a evisceração e no final foi limitado para cortar seu braço com um facão, e um matadouro: dedos primeiro, em seguida, mão , depois o antebraço e depois o resto, quando o último do grupo reclamou que ele não tinha sido capaz de apreciar sua parte.

Ele me conta sua história muito rapidamente, sem raiva visível, com o olhar perdido, alguém diria que ele perdeu o rosto ao mesmo tempo que o braço. O chefe de sua aldeia, que nos torna tradutor, quebra sua voz. Quando ela fica em silêncio, é ele quem rasga uma lágrima pela bochecha.

Depois fui a Adan, chefe de Kagoro, mais ao norte, onde gravei a história de outra mulher, Lyndia David , sobrevivente de outro massacre. Na manhã dos eventos, em 15 de março, há rumores de que os Fulanis estavam circulando pela área. Enquanto ela organiza ir à igreja, seu marido se prepara para subir as colinas para vigiar os outros homens; antes de sair, ele pede que ela corra para a casa de sua irmã, em uma cidade próxima.

O Índice Global de Terrorismo os coloca em quarto lugar na lista dos movimentos jihadistas mais mortais, atrás apenas do Daesh, Taliban e Boko Haram

Logo após chegar, na primeira noite, os assobios dos vigias a acordam. Fuja e descubra que toda a cidade está pegando fogo. Tente escapar, mas um fulani o impede. Experimente no outro lado, mas outra Fulani corta fora. Por outro lado, o mesmo. Eles estão por toda parte, é uma ratoeira.

Então uma voz diz algo em seu próprio idioma. "Por aqui", diz a voz, "você tem que escapar por aqui, a estrada está limpa, vamos lá". E ela, confiante, corre para o seu salvador e então ele sai do mato, ataca nela, corta três dedos da mão direita, corta o pescoço com um facão, atira nele a curta distância e, acreditando que Ela está morta ou morrendo, pulveriza seu corpo com gasolina e a incendeia . Milagrosamente, com todo o seu corpo transformado em ferida, ele consegue retornar à sua cidade natal: os Fulanis a atacaram na mesma noite; eles destruíram tudo o que encontraram em seu caminho; 72 aldeões morreram, incluindo o marido.

Em Daku, perto de Jos, capital do cinturão cristão , no coração de uma paisagem de prados verdes que deliciava os colonizadores ingleses, vi uma igreja destruída, o telhado afundado e muitas brasas frias que são tudo o que resta de A cruz.

Vi outra, intacta, quando deixei Jos, com um pátio coberto de poeira pelo calor, mas cheio de meninas vestidas de branco e com véu. Um homem veio gritar comigo que eu não tinha perdido nada lá. Ele falava ingles Tive tempo de separar algumas palavras naqueles poucos minutos de conversa que consegui manter com ele; Ele me disse que era um turco, membro de uma rede de "ajuda religiosa" financiada pelo Catar, responsável pela abertura de madrasas para meninas em cidades do norte e do centro.

Naquele dia, com uma escolta de policiais enviados pelo distrito vizinho, visitei uma faixa desse "cinturão cristão". Você me encontrou dentro de cerca de 30 km: estradas são destruídos; pontes que foram reduzidas a escombros; casas quebradas, com sombras incompletas, onde é possível distinguir entre um pote de palha queimada, um balde e alguns utensílios de cozinha, cinzas negras ou trilhas de sangue; poucas árvores, apenas tocos; terras abandonadas onde as plantas de milho apodrecem porque não existe mais uma alma cristã que vive.

Os sobreviventes , se houver, estão com muito medo de ir aos campos para colher. Então, ao longe, miríades de manchas brancas - os animais que os homens expulsaram; os rebanhos dos fulanis são os que agora pastam na grama luxuriante; De repente, a paisagem parece tão vasta ... Quando nos aproximamos, os pastores, que estavam armados, nos afastam; Naquele dia eu não tomo uma palavra.

O bispo de Jos, que já roubou seu gado três vezes, foi arrastado para seu quarto, colocado com o rosto no chão e salvo apenas pela fé (ajoelhou-se e começou a orar com os olhos fechados, orando muito alto, até o som de um helicóptero abafar sua música e assustar os atacantes).

Descalço e noturno
Ele me contou como os ataques costumavam ocorrer - um processo que era sempre o mesmo; isso começou a me parecer, cada vez mais claramente, uma limpeza étnica e religiosa das mais metódicas. Os fulanis geralmente aparecem à noite. Eles andam descalços e, quando não andam de moto, não são ouvidos chegando. Às vezes, um cachorro dá o alarme. Às vezes, quando é dia, um vigia faz isso. De repente, eles correm e o horror começa: poeira; gritos selvagens, como se precisassem encorajar um ao outro; e, antes que os moradores possam barricar ou fugir, os peúles entram nas casas, com facões limpos, correndo em direção aos gritos que se dispersam no meio da noite, procurando mulheres grávidas, queimando, saqueando, estuprando .

Eles nem sempre matam todo mundo. Em algum momento, eles param. Eles recitam uma surata de acordo com as circunstâncias, juntam os animais assustados e partem quando chegaram, muito rapidamente, os mortos permanecem como grama. Tem que haver pessoas vivas para poderem contar o que aconteceu. As testemunhas precisam ficar para que seja sabido em todas as aldeias que os Fulanis são capazes de tudo e só temem a Deus.

Em Abuja, capital federal, dezessete líderes da comunidade cristã me encontram em um complexo discreto nos arredores da cidade. Alguns viajaram por vários dias, entraram no ponto de táxi, junto com mais pessoas, ou em ônibus lotados. Alguns estão atrasados ​​porque tiveram que evitar os postos de controle de emergência em Yobe e Adamawa, dirigem à noite e, uma vez em Abuja, se misturam com a multidão nesta cidade que alguns estão pisando pela primeira vez.

Eles nem sempre matam todo mundo. Em algum momento, eles param. As pessoas têm que permanecer vivas para poderem contar o que aconteceu

Mas finalmente eles conseguiram chegar, cada um com uma ou duas vítimas. Eles chegam, exaustos, mas com coragem, reunidos em torno de uma quarentena de mulheres e homens conscientes da gravidade do momento, cheia de expectativa: eles vêm, um com USB; outro, com um relatório manuscrito; o terceiro, com um arquivo de fotos com legenda e data, que serão entregues, como garrafas jogadas no mar, a um estranho que não sabe nada além de ser o mensageiro de seu sofrimento. Eu coleciono todos os documentos entregues a mim. Eu verifico eles. O peso da esperança e a tarefa que me foi confiada me sufocam. E se houvesse entre essas palavras, aqueles lençóis soltos e as fotos borradas, a primeira pedra do memorial, onde algum dia os horrores que estão sofrendo agora serão expostos?

Colheita de atrocidades

Na reunião, eles se revezam; os sobreviventes do inferno confirmam o modus operandi descrito pelo bispo de Jos. Cada um, começando pelas vítimas, com o olhar perdido que me faz pensar que elas estão mortas, embora pareçam estar vivas, acrescenta um detalhe terrível à minha colheita de atrocidades.

Os corpos mutilados das mulheres. O mudo que é solicitado a retratar sua fé e que é cortado em pedaços, com um facão, para iniciar pelo menos um grito. A garotinha estrangulou com a corrente da cruz . Outro, carimbado contra uma árvore na entrada de sua aldeia. E, cada vez mais, aquela banalidade do mal que eles próprios não entendem como foi capaz de penetrar em outros pastores que, afinal, também são condenados a viver naquela terra.

Foi o chamado das mesquitas radicalizadas pelos Irmãos Muçulmanos, que se multiplicam exponencialmente à medida que mais igrejas queimam? Foi por causa da supremacia ancestral dos Fulani levada ao limite por guias espirituais perversos? Ou é simplesmente que a selvageria dos homens reaparece imediatamente quando evocamos, pelos narizes, as maldições pertinentes?

De qualquer forma, percebo que esta é uma guerra real . Eu entendo que é um Boko Haram, mas maior; um Boko Haram que cresceu e está à vontade; um Boko Haram realocado, que emerge das aldeias e se multiplicou; um Boko Haram que deixou o recinto onde o mundo pensava que ele estava confinado e semeando as sementes da matança em todos os lugares; em resumo, encontro uma floresta de crimes de Fulanis que escondeu a árvore do Boko Haram ; crimes que ninguém parece estar ciente de ...

Ambos os grupos estão naturalmente ligados. Um trabalhador americano de ajuda humanitária até me conta sobre o treinamento "na selva", no estado de Borno, para voluntários da Fulanis. Outro me disse que os instrutores enviados pelo Boko Haram haviam sido vistos no estado de Bauchi e que eles estavam lá para que os melhores fulanis se familiarizassem com o uso de armas de guerra e permitissem que deixassem para trás o tempo das facas.

Mas os peúles, mais uma vez, não têm fronteiras. Eles são como o Boko Haram, mas não estão mais presos em um bastião que não cobre mais de quatro ou cinco por cento do território. Eles são a selvageria do Boko Haram que se estende a todos os malfeitores - cristãos e muçulmanos - na Nigéria e, além, no Chade, Níger e Camarões ...

O exército, cúmplice
No caminho para as aldeias a oeste de Jos, na estrada para Kafanchan, pedi para ver as armas defensivas disponíveis: arcos e fundas, punhais, paus, chicotes de couro, pedras, lanças . E ainda obrigado! Até essas armas improvisadas devem ser escondidas, porque quando o exército chega ao local após os ataques, ele diz: "Proibido por lei" e as confisca.

Várias vezes observei que havia um posto militar por perto, supostamente para proteger os civis dos soldados da selva: mas ninguém veio em seu auxílio; ou eles vieram, mas depois da batalha ; ou disseram que não haviam recebido as mensagens pedindo ajuda a tempo ou que não haviam recebido ordem de mudança ou que haviam encontrado o caminho.

Como não? Nosso motorista ficou indignado quando fomos de comboio a Daku para ver sua igreja queimada. O exército é cúmplice dos Fulanis. Eles estão do mesmo lado. Em Byei, alguns anos atrás, depois de um ataque, eles até encontraram uma placa e um uniforme na selva.

"Nada me surpreende", disse Dalyop Salomon Mwantiri, um dos poucos advogados da região que se colocou a serviço das vítimas. O pessoal do exército nigeriano é Fulani. Toda a administração está cheia de pessoas de sua etnia. E o presidente Buhari - a mistura africana de Erdogan e Mohammad bin Salman, que já liderou o país entre 1983 e 1985 após um golpe de estado, e agora mantém o poder graças a doações de Ancara, Catar e China - também é fulani .

Essa cumplicidade acaba de ser confirmada no distrito de Riyom: quatro pessoas deslocadas foram baleadas perto de Vwak. Os moradores conhecem os atacantes. A polícia os identificou. Todos sabem que encontraram refúgio, após o ataque, na vila de Fass, a dois quilômetros de distância. Mas eles estão sob a proteção dos Ardos, uma espécie de emir local dos Fulanis. E não houve prisões.

Foi evidenciado, de acordo com domingo Abdu, líder habitual do Irigwe, no distrito de Bassa, durante um ataque a Nkiedonwhro. Desta vez, os militares foram avisar que havia uma ameaça, mas ordenaram que mulheres e crianças se concentrassem na escola. E quando estavam todos lá, um dos militares disparou no ar, como se estivesse dando um sinal; um segundo tiro ecoou à distância, em resposta; e alguns minutos depois, as tropas começaram a deixar as instalações, os oficiais se justificaram dizendo que iriam perseguir os agressores, mas, quando saíram, entraram diretamente nas aulas, atiraram nos grupos de mulheres e crianças e Eles mataram todos eles .

Mais tarde, eu estava em Kwi, mais ao sul, para visitar os túmulos de três jovens que foram enterrados no dia anterior. O drama começou em 20 de abril. Eles acabaram de se defender de um ataque fulani com paus. A polícia - que chegou, como sempre, tarde demais - se absteve de perseguir os agressores e levou os jovens, juntamente com 14 de seus vizinhos, por "violência intercomunitária".

Os 14 vizinhos reapareceram na cidade rapidamente, embora não se livrassem da tortura nas unidades policiais. Mas os jovens não foram encontrados em lugar algum. Nos últimos dias, os moradores finalmente souberam a verdade. Os meninos foram separados dos outros vizinhos; Eles os mataram. Seus corpos foram doados para o hospital Jos da ECWA.

E assim faz semanas, nas mãos de estudantes de medicina que, com o consentimento das autoridades, vêm realizando experiências anatômicas com seus restos desmembrados, preservados em formalina e armazenados em gelo. " Faça com eles o que você considera", disse o chefe de polícia aos moradores depois que exigiram que o assunto fosse investigado e finalmente devolveu o que restava dos corpos. "Mas se eles os enterrarem, sem medalhões ou cruzes. Os Ardos proibiram!"

Encontro com os Fulanis

Eu também vi os Fulanis.

A primeira vez, por acaso. Ele estava sozinho, com Gilles Hertzog e um intérprete, sem escolta, no Toyota que nos levou a Godogodo. Chegamos a uma ponte, estava em ruínas e tivemos que descer até o leito do rio por uma estrada de terra. Encontramos um posto de controle, era apenas uma corda estendida na estrada e um tapete de palha onde dois homens armados dormiam. "Você não passa", disse o mais novo, vestido com uma jaqueta cheia de distintivos em árabe e turco.

"Esta é a terra dos Fulanis, a terra sagrada de Ousmane dan Fodio, nosso rei, e os brancos não passam". Por ainda se lembrarem do rei Fodio, cujas conquistas, há dois séculos, permitiram o estabelecimento do califado de Sokoto nas terras de Fulanis e Hausa, pensei que era algo que só permaneceu vivo nos estados do norte. Obviamente eu estava errado. Estamos a várias centenas de quilômetros mais ao sul. E esse sonho de um Estado Islâmico ressuscitado sobre os corpos de animistas, cristãos e muçulmanos que resistem à radicalização é um exemplo que se espalhou por aqui.

Esta é a terra dos Fulanis, a terra sagrada de Ousmane dan Fodio, nosso rei, e os brancos não passam.


A segunda vez que os vi foi nos portões de Abuja. Estávamos dirigindo pelo campo. E logo após Lugbe, encontramos uma cidade que não se parecia nada com o que vimos na zona cristã. Uma vala. Uma cerca viva, atrás da vala, arbustos e estacas. Um lado fechado, isolado do mundo. E, em vez de casas, cabanas que deixam crianças e mães, cobertas da cabeça aos pés.

Estamos em uma cidade de fulanis sedentários. Estamos entre os nômades que não desprezam, quando o inimigo foge e deixa a terra livre, para realizar uma "fulanização" local. Depois de alguns minutos, enquanto fingimos interesse em um campo de pimentão vermelho, somos interrogados por um adolescente que apareceu do nada e está vestindo uma camisa com uma suástica .

“O que você está fazendo aqui? Você aproveita que é sexta-feira e estamos na mesquita para espionar nossas mulheres? Isso é punido no Corão! ” Pergunto-lhe se usar uma suástica no peito não é contrário aos ensinamentos do Alcorão e ele fica um pouco envergonhado, mas então ele começa um discurso febril, do qual se segue que ele está perfeitamente ciente de que usa um "distintivo alemão", mas quem, com exceção das "almas iníquas" que "odeiam os muçulmanos", considera que "todos os homens são irmãos".

Então eu os vi em Lagos, no extremo sul do país. Lá, ao deixar o último bairro, em uma área onde chegamos depois de horas em andamento ou, o que é o mesmo, de goslow, aqueles monstruosos engarrafamentos que são como trombose da cidade. Lá eu os vi em um mercado ao ar livre, onde eles vão vender seus animais.

Estou com três jovens cristãos sobreviventes de um massacre no cinturão cristão que vivem em um campo para pessoas deslocadas. Dizem que são primos e que vêm comprar um animal para uma festa de família. E enquanto tentava um zebu com chifres brancos (meia hora para descer de US $ 1.600 para US $ 1.200 e depois outra hora para eles concordarem em buscá-lo no dia seguinte), comecei a procurar os fulanis .

A maioria deles partiu no mesmo dia do estado de Jigawa, na fronteira com o Níger. Eles atravessaram o país de norte a sul, de caminhão, para levar seus animais ao mercado. E embora eu não tenha conseguido que eles me contassem muito sobre a viagem, não me custou nada expressar a alegria que eles sentem quando estão aqui, nos arredores desta cidade honesta e "prometida", infectada e deliciosa; no sopé do canyon para, como ordenavam seus emires, "mergulhar o Alcorão no mar imediatamente".

Existem "muitos cristãos em Lagos", diz Abdallah , o mais falador, com um olhar um tanto ameaçador. “Cristãos são cachorros e filhos de cachorros. Você diz que eles são cristãos. Mas, para nós, eles são traidores. Eles adotaram a religião dos brancos. Aqui não há lugar para amigos brancos, para aquelas pessoas impuras. ” Os pastores ao redor acenam com a cabeça. Eles parecem convencidos - como o vendedor de cartões postais que se juntou ao grupo e ofereceu retratos de Erdogan e Bin Laden - que os cristãos finalmente partirão e que a Nigéria, então, se Deus quiser, estará livre ...
Sempre Podemos relacionar essa violência a guerras étnicas que remontam a tempos imemoriais.

Imagino que também houve represálias contra as tribos de Fulanis e Hausas.
Tenho a terrível sensação, no final desta viagem, de ter viajado para o passado, para 2007, quando cavaleiros semearam a morte em sua passagem nas aldeias de Darfur; ou, antes disso, no sul do Sudão, quando a morte de John Garang ainda não havia dado o aviso de guerra total dos islâmicos contra os cristãos; ou mesmo antes disso, em Ruanda, naqueles dias da primavera de 1994, quando ninguém queria acreditar que o quarto genocídio do século XX estava em andamento.

Fonte: https://www.elespanol.com/mundo/20191205/exclusiva-viaje-tinieblas-genocidio-sos-cristianos-nigeria/449456177_0.html?utm_medium=Social&utm_campaign=Echobox&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR3uDrybx3QEfxHvDO1myVDv4nmdBF9lTW8xH0LlO0dma5UvSIk7LcQF4Bg#Echobox=1575531613

 

BOMBA!! Os Arautos do Evangelho desmascara o Fantástico com as próprias testemunhas relatada na Globo.

Veja essa entrevista reveladora sobre o caso supostamente denunciado na Globo, tentando queimar a imagem do Arautos do Evangelho. As próprias testemunhas rela...

Mangueira terá Maria Madalena com estética LGBT e Nossa Senhora de luto pela violência para falar sobre tolerância

O desfile da Mangueira em 2020 levará para a Sapucaí uma Maria Madalena vestida com as cores do arco-íris LGBT e uma Nossa Senhora das Dores de luto, com uma...

Ministério Público abre inquérito contra a Globo após aula de aborto em Bom Sucesso.

Inquérito quer saber se emissora “ensinou” ou incentivou o ato. O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar a Rede Globo...

Padre do Arautos do Evangelho chora ao explicar sobre a perseguição da Rede Globo

Padre Lourenço Ferronatto dos Arautos do Evangelho se emociona ao falar da perseguição à Igreja no Brasil....

Papa não enviou Carta para Lula?

Toda e qualquer pessoa que escrever ao Papa pedindo um benção será respondido, pelos vários assessores da Secretaria de Estado do Vaticano. São milhare...

Menino rouba a cena durante Audiência Geral com o Papa

A presença de uma criança na Sala Paulo VI, ao final da Audiência Geral, atraiu as atenções e arrancou risos dos presentes, inclusive do Papa Francisco e d...

Protestantes provocam revolta ao zombarem da imagem de um Presépio Católica

Os protestantes odeiam imagens, e nessa foto vemos claramente essa revolta deles contra a imagem de Jesus menino no presépio....

URGENTE: Bispo e Padre Católico convoca os Cristãos a não Assistirem mais a Globo

Ele convoca todos os cristãos para boicotarem a Rede Globo, e chama ela de Demônio. E relata que ela ultimamente vem de forma feroz perseguindo os cristãos...

Absurdo!! Criança é estimulada a tocar em homem Nu em evento Organizado pela a Esquerda em Museu de Arte Moderna de São Paulo

Em um registro feito pelo público, é possível ver uma criança sendo estimulada a participar da performance...

Urgente: Santander promove apologia a Pedofilia, Zoofilia, Pornografia e Zomba da Fé Cristâ em exposição no RS

Isso é arte? Criança viada? Sexo com animais? Pornografia em um espaço aberto à crianças, hóstias com blasfêmias, escárnios é diversidade? Santander ...

BOMBA: Padre responde as Acusações recebidas por membros da própria Igreja

Em resposta a uma leitora do apostolado Fratres in Unum, após a divulgação recente de certas polêmicas envolvendo o seu nome, Padre Rodrigo Maria esclarece ...

Luto, indignação, horror: o bebê Charlie será assassinado pela “justiça” europeia

Os aparelhos que mantêm vivo o bebê britânico Charlie Gard, que sofre de uma doença rara, vão ser desligados. Charlie Gard foi simplesmente sentenciado ...

BOMBA: Hospital do Vaticano quer acolher o Bebê Charlie Gard

Hoje, o Hospital Pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus), administrado pelo Vaticano, publicou uma nota dizendo que sua equipe está pronta para acolher o beb...

BOMBA: Pastor da Assembleia de Deus assume que é gay ao lado da namorada, assista!

Caso polêmico aconteceu no Ceará e vídeo já foi assistido quase 1 milhão de vezes....

Jovem Cristã foi brutalmente assassinada por negar Sexo com Muçulmano

“Como vocês ousam fugir de nós?”, teriam perguntado os criminosos, antes de matarem Kiran Masih, de 17 anos. “Garotas cristãs só existem para uma coi...

Pastor “cura” os fiéis com desinfetante a pedido de Deus

O pastor Rufus Phala, da Igreja Cristã Espiritual de Makgodu, na província Sul-Africana de Limpopo, contou em um vídeo que seu método para ‘curar’ os fi...

Um pastor mata outro a tiros, após discussão teológica

Assassino fazia parte de um ministério chamado “Porta Estreita”....

Pastor promete cura a fiéis que tomarem óleo de motor benzido

Na semana passada, causou polêmica aqui no Brasil a informação de que o pastor Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, estaria “cur...

VÍDEO – Pastor da Igreja Universal morre em cima do altar

Pastor pergunta: \\\'E se você morrer agora\\\', quando derrepente ele cai e morre em cima do altar pegando os fieis de surpresa....

URGENTE: Padre Rodrigo Maria NÃO foi demitido do estado clerical

O Padre Rodrigo Maria não foi demitido do estado clerical, a notícia publicada pelo site \"elo da fé\" da diocese de Uberlândia é falsa. ...

Como a fé católica está ajudando a atriz de A Diarista a vencer a esclerose múltipla

Claudia Rodrigues: “Vou à missa todo sábado. Faço orações diariamente”...

7 sinais de pessoas com “depressão escondida” e como se livrar dela

Fique atento: alguém da sua família (ou você mesmo) pode estar ocultando a depressão - ou nem sequer sabe que tem a doença....

ABORTO: Conheça a mãe que escolheu morrer, mas não abortar

“Se tiverem que escolher entre a minha vida e a da criança, não tenham dúvida: eu exijo que escolham a dela. Salvem-na”....

Imagens de santos encontradas em rio intrigam cidade no interior de Minas Gerais

A cidade de Porto Firme, na Zona da Mata, em Minas Gerais, foi tomada por um mistério nesta quinta-feira, quando sete imagens de santos católicos apareceram d...

PERIGO!! Filme A Cabana tem Heresias!

Chega às telas do cinema o filme “A Cabana”, baseado no livro best-seller de mesmo nome do escritor Willian P. Young, e muitos estão criticando ou adorand...

Papa: Cura inexplicável de criança de 6 anos atribuido aos pastorinhos

O milagre aprovado pelo papa, que permitiu a canonização dos pastorinhos em Fátima, relaciona-se com a cura inexplicável de uma criança brasileira que so...

BOMBA: Suprema Corte da Rússia bane de vez Testemunhas de Jeová do país

Segundo a decisão, a denominação foi considerada uma \"organização extremista\", que agora terá de entregar todas as suas propriedades para o Estado - sã...

Igreja Protestante da Alemanha, aprova casamento gay

Igreja luterana, decidiu aprovar a realização do casamento gay em seus templos, com 91 votos a favor e 10 contra, em seu sínodo realizado em Berlim....

Satanás virá ao Brasil dia 22 de abril diz Pastor

O pastor da igreja Assembleia Renovada do Espírito de Deus está conclamando todos os brasileiros para o grande dia do arrependimento que será no dia 22 de ab...

Perigo! O jogo da ‘baleia azul’ é Diabólico e um sintoma de uma triste era.

Sintomática de uma era, vem causando espanto e muita preocupação uma onda de suicídios na Rússia, motivados por um jogo intitulado Blue Whale (Baleia Azul...

Nudismo Protestante cresce e se espalha pelo Brasil: Conheça os naturalistas cristãos

A prática do nudismo tem crescido entre evangélicos, mas não apenas nos locais destinados aos encontros sociais sem roupa, como praias, por exemplo, mas tamb...

Horror: Inglaterra condena à morte um bebê inocente de 8 meses de idade

Este bebê de 8 meses foi condenado à morte pela \"justiça\" de um país que se considera \"civilizado\", apesar da chance de lutar pela própria vida mediant...

Atentados no Domingo de Ramos contra duas igrejas no Egito deixam 40 mortos

Explosões aconteceram enquanto fiéis participavam de cerimônias do Domingo de Ramos...

BOMBA! Pastor Protestante diz que em 4 paredes vale tudo!!!

A moral católica se rege pela “lei natural”, que Deus colocou no mundo e no coração do homem. Aquilo que não está de acordo com a natureza, não est...

Bomba! Pastor é preso por estuprar três obreiras em Manaus

O Pastor Cleyson Alves de Souza, de 37 anos, teve mandado de prisão decretado suspeito de estuprar duas adolescentes de 17 e 15 anos e tentar violentar outra d...

EXCLUSIVO: Governo informa ao STF posição contra o aborto

Instado pelo STF a se manifestar sobre a legalização do aborto até o terceiro mês de gestação, o governo Temer elaborou um documento para a AGU, no qual ...

Bomba! Pastor engravidou algumas Adolescentes e diz que realizou obra de Deus

Essa heresia chamada \"Somente a Bíblia\" e \"Interpretação Pessoal\" vem fazendo vários estragos no meio Protestante. Como antes temos dito, assim agora no...

URGENTE: Querem aprovar o Aborto rapidamente. STF dá 5 dias para o Congresso

STF dá cinco dias para que Temer e o Congresso se manifestem sobre liberação do aborto. Ministra Rosa Weber é a relatora da ação que pode liberar a práti...

BOMBA! Ratinho desmascara Pastor Valdemiro e chama para briga

Reação inacreditável: Ratinho desmascara Pastor Valdemiro e chama para briga: assista! Ratinho ameaça Pastor da igreja universal mundial do Bispo Valdomi...

BOMBA! Pastor pega esposa do vizinho se baseando na Bíblia

Veja o que a herética Sola Scriptura, criação de Lutero, vem fazendo no meio protestante....

CUIDADO: Meu desejo é destroçar a Bíblia diz diretor do filme A Bela e a fera

Em entrevista, o diretor Bill Condon do filme “A Bela e a Fera”, disse que seu desejo é “arrancar as páginas da Bíblia” quando as encontra em hotéi...

BOMBA: Valdemiro é envergonhado por milagre mal sucedido

O Valdemiro da Igreja Mundial, foi realizar uma cura de uma mulher que não ouviu nada, e acabou dando tudo errado....

BOMBA: Pastor vai preso por aliciar mulheres, afirmando ter pênis bendito e distribuir “leite divino”

Valdecir Picanto Sobrinho é o pastor de 59 anos que foi preso por causa de ter sido acusado de abusos sexuais, tendo como vítimas as mulheres de Goiás. Basi...

BOMBA! Rússia quer expulsar Testemunhas de Jeová do país.

Governo pediu à Justiça que proíba toda a atividade da organização religiosa que conta com 175.000 seguidores no país....

Padres brasileiros vencem Vaticano pela Copa do Mundo dos Sacerdotes

Nos pênaltis, padres ganharam vaga para as quartas de finais. Graças a “São Carlos”, como está sendo chamado o goleiro, e padre, Carlos Gomes, de 37 ano...

Morreu um dos bilionários que financiam o Aborto e a Esquerda pelo mundo

Morreu nesta segunda-feira (20/03) o multimilionário David Rockefeller, neto do magnata John D. Rockefeller (1839-1937) – considerado a pessoa mais rica da...