Luto, indignação, horror: o bebê Charlie será assassinado pela “justiça” europeia


Os aparelhos que mantêm vivo o bebê britânico Charlie Gard, que sofre de uma doença rara, vão ser desligados. Charlie Gard foi simplesmente sentenciado à morte. Os pais lutaram nos tribunais pelo direito de ao menos tentar um tratamento nos EUA - mas a \\\\\\\"justiça\\\\\\\" europeia negou.

Os pais lutaram nos tribunais pelo direito de ao menos tentar um tratamento nos EUA - mas a "justiça" europeia negou

Os aparelhos que mantêm vivo o bebê britânico Charlie Gard, que sofre de uma doença rara, vão ser desligados. Charlie Gard foi simplesmente sentenciado à morte.

Facebook/Charlie"s fight
Facebook/Charlie"s fight
Facebook/Charlie"s fight

Definido o local onde Charlie Gard vai morrer

Após três meses de uma longa e revoltante batalha, o caso é considerado "concluído"

Após uma longa tratativa, os pais de Charlie Gard e o Great Ormond Hospital chegaram a um acordo: a criança será transferida em breve a um hospital para doentes terminais, onde passará os últimos dias de sua vida ao lado dos pais, antes de serem desligados os aparelhos que o mantêm respirando.

O “último desejo” de Connie Yates e Chris Gard – para que seu filho pudesse morrer em casa – não pode ser atendido visto a impossibilidade de se encontrar um respirador artificial e uma equipe de médicos especializados que pudesse assisti-lo em casa.

Visto a gravíssima situação em que se encontra – reconheceram ambas as partes – a transferência para sua residência apenas causaria mais sofrimento.

Assim, após três meses e meio de batalha legal em quatro instâncias – Alta Corte, Corte de Apelação, Corte Suprema em Londres e Corte Européia de Direitos Humanos em Estrasburgo,  e após um ulterior recurso à Alta Corte – o “Caso Charlie” foi considerado concluído.

Uma determinação do Juiz  Nicholas Francis proíbe a imprensa de informar o nome do hospital para onde será transferida a criança e a data.

A decisão sobre quando os aparelhos serão desligados foi tomada a portas fechadas, depois que o juiz, a pedido da mãe, solicitou que o público e os jornalistas se retirassem do recinto da audiência.

“É uma decisão muito privada e dolorosa”, disse o advogado Grant Amstrong,  que representa os pais.

O caso de Charlie não é um caso isolado, mas ganhou ampla repercussão. De fato, na Inglaterra existem 40 mil crianças nos hospitais entre a vida e a morte. Quatro mil delas morrem a cada ano.

O pequeno sofre de uma doença mitocondrial que provoca o enfraquecimento dos seus músculos e sérios danos cerebrais. Ele vinha recebendo suporte vital no Hospital Great Ormond Street, de Londres, mas os médicos “decidiram”, contra a vontade dos pais do bebê, que os aparelhos deveriam ser desconectados para “evitar um sofrimento inútil”.

Os pais de Charlie, Chris Gard e Connie Yates, pretendiam levar o filho aos Estados Unidos para um tratamento experimental e, decididos a dar a ele todas as chances possíveis de vida e cura, por mínimas que fossem, rejeitaram terminantemente a “sugestão” assassina dos médicos.

Em abril deste ano, a “justiça” britânica (entre aspas mesmo e com inicial minúscula mesmo, e bem minúscula) tinha autorizado o desligamento solicitado pelos médicos do hospital. Os pais de Charlie apelaram então ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, em Estrasburgo. Em decisão provisória, a corte europeia ordenou que o hospital mantivesse o bebê em vida durante ao menos 3 semanas, até a sentença definitiva.

Mas Charlie, Connie e Chris perderam de novo.

“justiça” europeia também escreveu o próprio nome entre aspas e com minúscula. Muito, muito minúscula.

Eles não foram autorizados nem sequer a levar o filhinho para casa.

Prometemos ao nosso pequeno que o levaríamos para casa“, conta Connie.

Chris Gard acrescentou: “Queríamos lhe dar um banho, em casa, colocá-lo num berço onde ele nunca dormiu e isto nos foi negado. Sabemos em que dia o nosso filho vai morrer e não temos direito a nenhuma palavra sobre o que vai acontecer“.

Não nos permitem escolher se o nosso filho vive, nem escolher quando e onde o Charlie morre. Charlie vai morrer amanhã [sexta-feira] sabendo que foi amado por milhares… Obrigado a todos“, completaram Connie e Chris.

Uma saga contra a cultura da morte e do descarte

Charlie tinha nascido saudável, em agosto de 2016, mas, aos 2 meses, foi internado com pneumonia por aspiração e seu quadro piorou muito rapidamente. Os pais iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos para levar o bebê aos Estados Unidos. Graças à solidariedade concreta de dezenas de milhares de pessoas, eles angariaram mais de 1,5 milhão de euros (equivalente a mais de 5,5 milhões de reais).

Mas a “justiça” entre aspas e minúscula, primeiro a do Reino Unido, depois a da União Europeia, arrancou deles até o direito de tentar.

Todo o dinheiro angariado vai ser usado para fundar uma associação com o nome de Charlie, voltada a ajudar outras crianças que sofram da mesma condição rara – e, pelo menos no caso delas, salvar a vida.

Indignação e preocupação profunda

Sim, é verdade que Charlie tinha pouquíssimas chances de cura. Sim, é verdade que, mesmo se pudesse tentar o tratamento experimental nos EUA, Charlie muito provavelmente acabaria morrendo. Não é esta a questão assustadora deste debate. A questão assustadora é que a palavra final sobre a vida ou a morte de um ser humano foi assumida de modo absolutista por tribunais que se sobrepuseram à vontade dos próprios pais do bebê “julgado”, à revelia da sua vontade de continuar lutando pela vida do filho com seus próprios recursos particulares. O Estado terá mesmo o direito de atropelar a vontade de um casal que deseja, quer e pode continuar lutando pela vida de um bebê, por mínimas que sejam as chances de cura? É intensamente assustador observar que o Estado se arrogou esse direito. Essa postura do Estado recorda inevitavelmente episódios obscuros da história da humanidade.

Incansavelmente denunciada pela Igreja, em explícitas declarações do Papa Francisco, a cultura do descarte avança brutalmente pelo autodenominado “mundo civilizado”, disfarçada de um sem-fim de eufemismos hipócritas que não conseguem esconder a ideologia criminosa que a sustenta: a ideia de que uma vida vale enquanto é útil, não em si mesma e com valor absoluto.

Em artigo de 12 de abril, já havíamos manifestado profunda indignação e preocupação diante de mais um golpe dessa cultura do descarte e da morte, desferido mediante a decisão ditatorial e assassina de uma “justiça” ideologicamente apodrecida:

Foi digna de uma ditadura absolutista a cena tétrica no Alto Tribunal da Inglaterra em que a família de Charlie recebeu com gritos de “Não!” a odiosa decisão do juiz Nicholas Francis, que teve o desplante de declarar que batia o seu martelo homicida “com a maior das tristezas”, mas, ao mesmo tempo, com “a absoluta convicção” de estar fazendo “o melhor para o bebê“. Nas palavras indignantes do representante dessa minúscula “justiça”, o pequeno sentenciado ao extermínio merece “uma morte digna”! No parecer do juiz, porém, essa “dignidade” não consistiria em lutar pela vida mediante um tratamento novo, mas sim em ser forçado à eutanásia, sem qualquer respeito sequer pela vontade dos pais de garantir ao filho até a mínima das chances de vida.

Pode haver algum indicativo mais gritante de ditadura assassina do que a intromissão do Estado na decisão de uma família que quer a VIDA do próprio bebê?

É nojenta, abominável, a hipocrisia com que se tentam disfarçar com termos “doces” e “empáticos” as formas monstruosas de pensar, falar e agir dos escravos da cultura de morte e descarte que rege o mundo “civilizado” em nossa época. Essa cultura, que pervade cada vez mais corrosivamente o âmago de todos os segmentos da vida social, acadêmica, política e econômica da nossa sociedade suicida tem sido denunciada inúmeras vezes e com força pelo Papa Francisco, o máximo expoente atual da cultura da vida e do encontro que caracteriza o autêntico cristianismo.

A estarrecedora metástase do câncer moral que apodrece por dentro e por fora a “sociedade civilizada” fede nas palavras do juiz, que teve a coragem de se dirigir da seguinte forma aos pais do bebê cujo assassinato ele acabava, impavidamente, de decretar:

Quero agradecer aos pais de Charlie pela sua campanha valente e digna em nome dele, mas, principalmente, prestar homenagem à sua total dedicação ao seu filho maravilhoso desde o dia em que nasceu”.

Não consigo enxergar nenhuma possibilidade de ouvir uma declaração como esta, nesse contexto, sem sentir a força de um soco na cara e os ecos de uma gargalhada de deboche em cada sílaba dessa condenação.

Que grau de monstruosidade é necessário, consciente ou já subconscientemente, para sentenciar um bebê à morte e se dirigir com tamanha hipocrisia aos pais da sua vítima indefesa? Uma vítima que ainda tem uma chance a seu alcance!

A advogada da família de Charlie, Laura Hobey-Hamsher, resumiu os efeitos dessa sentença ditatorial e assassina declarando que os pais do bebê ficaram simplesmente “arrasados”.

O filho deles tem uma chance de vida! Mínima, ínfima, não importa: é uma chance e eles querem e têm o direito de abraçá-la com toda a força da sua esperança e do seu amor de pais!

QUEM pode se arrogar o “direito” de lhes negar essa chance? QUEM?

Devastadoramente, esta não foi primeira vez que um juiz da “civilizada” Inglaterra determinou o desligamento do suporte vital a um bebê apesar da expressa vontade dos seus pais de continuar lutando pela vida. Em 2015, a “justiça” inglesa, minúscula e entre aspas, se fez cúmplice do assassinato de uma menina que tinha sofrido danos cerebrais irreversíveis devido à falta de oxigênio durante o parto, ocorrido dentro de um automóvel.

Se a “justiça” realmente acredita que está fazendo “o bem” ao tomar esse tipo de decisão homicida, a situação, já abominável em si mesma, consegue se tornar ainda mais sombria, preocupante e assustadora. “Cega” nunca foi melhor adjetivo para descrevê-la.

Qualquer ser humano que tenha um pingo de sincero desejo de defender a vida tem a obrigação moral de se manifestar em alto e bom som diante dos ataques cada vez mais abertos das hordas da morte e do descarte. Por enquanto, o direito de protesto ainda não nos foi proibido. Por enquanto.

Esta nossa opinião, que continua a mesma e agora é acrescida de ainda mais estarrecimento, dor e indignação, pode ser lida neste artigo:

 

 

Horror: Inglaterra condena à morte um bebê inocente de 8 meses de idade

fontee: https://pt.aleteia.org/2017/06/30/luto-indignacao-horror-o-bebe-charlie-sera-assassinado-hoje-pela-justica-europeia/

 

Papa não enviou Carta para Lula?

Toda e qualquer pessoa que escrever ao Papa pedindo um benção será respondido, pelos vários assessores da Secretaria de Estado do Vaticano. São milhare...

Menino rouba a cena durante Audiência Geral com o Papa

A presença de uma criança na Sala Paulo VI, ao final da Audiência Geral, atraiu as atenções e arrancou risos dos presentes, inclusive do Papa Francisco e d...

Protestantes provocam revolta ao zombarem da imagem de um Presépio Católica

Os protestantes odeiam imagens, e nessa foto vemos claramente essa revolta deles contra a imagem de Jesus menino no presépio....

URGENTE: Bispo e Padre Católico convoca os Cristãos a não Assistirem mais a Globo

Ele convoca todos os cristãos para boicotarem a Rede Globo, e chama ela de Demônio. E relata que ela ultimamente vem de forma feroz perseguindo os cristãos...

Absurdo!! Criança é estimulada a tocar em homem Nu em evento Organizado pela a Esquerda em Museu de Arte Moderna de São Paulo

Em um registro feito pelo público, é possível ver uma criança sendo estimulada a participar da performance...

Urgente: Santander promove apologia a Pedofilia, Zoofilia, Pornografia e Zomba da Fé Cristâ em exposição no RS

Isso é arte? Criança viada? Sexo com animais? Pornografia em um espaço aberto à crianças, hóstias com blasfêmias, escárnios é diversidade? Santander ...

BOMBA: Padre responde as Acusações recebidas por membros da própria Igreja

Em resposta a uma leitora do apostolado Fratres in Unum, após a divulgação recente de certas polêmicas envolvendo o seu nome, Padre Rodrigo Maria esclarece ...

BOMBA: Hospital do Vaticano quer acolher o Bebê Charlie Gard

Hoje, o Hospital Pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus), administrado pelo Vaticano, publicou uma nota dizendo que sua equipe está pronta para acolher o beb...

BOMBA: Pastor da Assembleia de Deus assume que é gay ao lado da namorada, assista!

Caso polêmico aconteceu no Ceará e vídeo já foi assistido quase 1 milhão de vezes....

Jovem Cristã foi brutalmente assassinada por negar Sexo com Muçulmano

“Como vocês ousam fugir de nós?”, teriam perguntado os criminosos, antes de matarem Kiran Masih, de 17 anos. “Garotas cristãs só existem para uma coi...

Pastor “cura” os fiéis com desinfetante a pedido de Deus

O pastor Rufus Phala, da Igreja Cristã Espiritual de Makgodu, na província Sul-Africana de Limpopo, contou em um vídeo que seu método para ‘curar’ os fi...

Um pastor mata outro a tiros, após discussão teológica

Assassino fazia parte de um ministério chamado “Porta Estreita”....

Pastor promete cura a fiéis que tomarem óleo de motor benzido

Na semana passada, causou polêmica aqui no Brasil a informação de que o pastor Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, estaria “cur...

VÍDEO – Pastor da Igreja Universal morre em cima do altar

Pastor pergunta: \\\'E se você morrer agora\\\', quando derrepente ele cai e morre em cima do altar pegando os fieis de surpresa....

URGENTE: Padre Rodrigo Maria NÃO foi demitido do estado clerical

O Padre Rodrigo Maria não foi demitido do estado clerical, a notícia publicada pelo site \"elo da fé\" da diocese de Uberlândia é falsa. ...

Como a fé católica está ajudando a atriz de A Diarista a vencer a esclerose múltipla

Claudia Rodrigues: “Vou à missa todo sábado. Faço orações diariamente”...

7 sinais de pessoas com “depressão escondida” e como se livrar dela

Fique atento: alguém da sua família (ou você mesmo) pode estar ocultando a depressão - ou nem sequer sabe que tem a doença....

ABORTO: Conheça a mãe que escolheu morrer, mas não abortar

“Se tiverem que escolher entre a minha vida e a da criança, não tenham dúvida: eu exijo que escolham a dela. Salvem-na”....

Imagens de santos encontradas em rio intrigam cidade no interior de Minas Gerais

A cidade de Porto Firme, na Zona da Mata, em Minas Gerais, foi tomada por um mistério nesta quinta-feira, quando sete imagens de santos católicos apareceram d...

PERIGO!! Filme A Cabana tem Heresias!

Chega às telas do cinema o filme “A Cabana”, baseado no livro best-seller de mesmo nome do escritor Willian P. Young, e muitos estão criticando ou adorand...

Papa: Cura inexplicável de criança de 6 anos atribuido aos pastorinhos

O milagre aprovado pelo papa, que permitiu a canonização dos pastorinhos em Fátima, relaciona-se com a cura inexplicável de uma criança brasileira que so...

BOMBA: Suprema Corte da Rússia bane de vez Testemunhas de Jeová do país

Segundo a decisão, a denominação foi considerada uma \"organização extremista\", que agora terá de entregar todas as suas propriedades para o Estado - sã...

Igreja Protestante da Alemanha, aprova casamento gay

Igreja luterana, decidiu aprovar a realização do casamento gay em seus templos, com 91 votos a favor e 10 contra, em seu sínodo realizado em Berlim....

Satanás virá ao Brasil dia 22 de abril diz Pastor

O pastor da igreja Assembleia Renovada do Espírito de Deus está conclamando todos os brasileiros para o grande dia do arrependimento que será no dia 22 de ab...

Perigo! O jogo da ‘baleia azul’ é Diabólico e um sintoma de uma triste era.

Sintomática de uma era, vem causando espanto e muita preocupação uma onda de suicídios na Rússia, motivados por um jogo intitulado Blue Whale (Baleia Azul...

Nudismo Protestante cresce e se espalha pelo Brasil: Conheça os naturalistas cristãos

A prática do nudismo tem crescido entre evangélicos, mas não apenas nos locais destinados aos encontros sociais sem roupa, como praias, por exemplo, mas tamb...

Horror: Inglaterra condena à morte um bebê inocente de 8 meses de idade

Este bebê de 8 meses foi condenado à morte pela \"justiça\" de um país que se considera \"civilizado\", apesar da chance de lutar pela própria vida mediant...

Atentados no Domingo de Ramos contra duas igrejas no Egito deixam 40 mortos

Explosões aconteceram enquanto fiéis participavam de cerimônias do Domingo de Ramos...

BOMBA! Pastor Protestante diz que em 4 paredes vale tudo!!!

A moral católica se rege pela “lei natural”, que Deus colocou no mundo e no coração do homem. Aquilo que não está de acordo com a natureza, não est...

Bomba! Pastor é preso por estuprar três obreiras em Manaus

O Pastor Cleyson Alves de Souza, de 37 anos, teve mandado de prisão decretado suspeito de estuprar duas adolescentes de 17 e 15 anos e tentar violentar outra d...

EXCLUSIVO: Governo informa ao STF posição contra o aborto

Instado pelo STF a se manifestar sobre a legalização do aborto até o terceiro mês de gestação, o governo Temer elaborou um documento para a AGU, no qual ...

Bomba! Pastor engravidou algumas Adolescentes e diz que realizou obra de Deus

Essa heresia chamada \"Somente a Bíblia\" e \"Interpretação Pessoal\" vem fazendo vários estragos no meio Protestante. Como antes temos dito, assim agora no...

URGENTE: Querem aprovar o Aborto rapidamente. STF dá 5 dias para o Congresso

STF dá cinco dias para que Temer e o Congresso se manifestem sobre liberação do aborto. Ministra Rosa Weber é a relatora da ação que pode liberar a práti...

BOMBA! Ratinho desmascara Pastor Valdemiro e chama para briga

Reação inacreditável: Ratinho desmascara Pastor Valdemiro e chama para briga: assista! Ratinho ameaça Pastor da igreja universal mundial do Bispo Valdomi...

BOMBA! Pastor pega esposa do vizinho se baseando na Bíblia

Veja o que a herética Sola Scriptura, criação de Lutero, vem fazendo no meio protestante....

CUIDADO: Meu desejo é destroçar a Bíblia diz diretor do filme A Bela e a fera

Em entrevista, o diretor Bill Condon do filme “A Bela e a Fera”, disse que seu desejo é “arrancar as páginas da Bíblia” quando as encontra em hotéi...

BOMBA: Valdemiro é envergonhado por milagre mal sucedido

O Valdemiro da Igreja Mundial, foi realizar uma cura de uma mulher que não ouviu nada, e acabou dando tudo errado....

BOMBA: Pastor vai preso por aliciar mulheres, afirmando ter pênis bendito e distribuir “leite divino”

Valdecir Picanto Sobrinho é o pastor de 59 anos que foi preso por causa de ter sido acusado de abusos sexuais, tendo como vítimas as mulheres de Goiás. Basi...

BOMBA! Rússia quer expulsar Testemunhas de Jeová do país.

Governo pediu à Justiça que proíba toda a atividade da organização religiosa que conta com 175.000 seguidores no país....

Padres brasileiros vencem Vaticano pela Copa do Mundo dos Sacerdotes

Nos pênaltis, padres ganharam vaga para as quartas de finais. Graças a “São Carlos”, como está sendo chamado o goleiro, e padre, Carlos Gomes, de 37 ano...

Morreu um dos bilionários que financiam o Aborto e a Esquerda pelo mundo

Morreu nesta segunda-feira (20/03) o multimilionário David Rockefeller, neto do magnata John D. Rockefeller (1839-1937) – considerado a pessoa mais rica da...