O pastor Rufus Phala, da Igreja Cristã Espiritual de Makgodu, na província Sul-Africana de Limpopo, contou em um vídeo que seu método para ‘curar’ os fiéis com uma perigosa substancia que ele utiliza como se fosse um xarope, informa ‘Daily Sun’. “Fui a primeira pessoa que a tomou”, disse o pastor.
“É prejudicial, mas Deus me disse para usá-lo”, contou o pastor ao jornal, acrescentando que alguns dos fiéis lhe enviaram via WhatsApp mensagens dizendo que a sua ‘medicina’, lhes havia curado. Mas o fato é que o ‘medicamento’ administrado por Phala é nada menos que Dettol, um desinfetante antisséptico liquido que pode causar morte por asfixia.
No Twitter foi publicado uma foto em que se vê o religioso dando de beber o desinfetante para uma mulher.
Esta não é a primeira vez que um pastor africano recorre a uso se substancias perigosas. Recentemente o pastor Lethebo Rabalago, de uma igreja da mesma província, pulverizou seus fiéis com inseticida.
Além disso, a mídia local no Zimbabwe disse que um ‘profeta’ chamado Talent Sanyangore fez com que seus fiéis tomassem água de esgoto.
” O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oseias 4,6
Fonte: https://frontcatolico.blogspot.com.br/2017/06/pastor-cura-os-fieis-com-desinfetante.html