Era pastor protestante e se converteu ao Catolicismo no dia de Maria Mãe de Deus


Ele era um importante pastor episcopaliano. No dia 1º de janeiro, dia em que a Igreja celebra Santa Maria Mãe de Deus, o agora ex-pastor, sua esposa e seus dois filhos se converteram ao catolicismo. A seguir, contamos sua bela história de conversão.

Andrew Petiprin era um importante pastor episcopaliano no estado do Tennessee (Estados Unidos). No dia 1º de janeiro, dia em que a Igreja celebra Santa Maria Mãe de Deus, o agora ex-pastor, sua esposa e seus dois filhos se converteram ao catolicismo. A seguir, contamos sua bela história de conversão.


No dia 17 de dezembro do ano passado, Andrew anunciou em sua conta no Twitter que se converteria ao catolicismo. Sua mensagem viralizou nas redes sociais e o tuíte recebeu mais de 2.500 curtidas e muitas respostas positivas dos internautas. A mensagem mais recebida entre as mais de 200 respostas que teve foi: "Bem-vindo à casa!".


"A acolhida que recebemos da congregação da Igreja de St. Patrick aqui em Nashville", liderada pelo Pe. John Hammond, "foi emocionante. Agradeço ao Senhor pela sua bondade para conosco. Agradeço à Santíssima Virgem Maria e a todos os santos no céu que oram por nós e nos dão um exemplo de plenitude. Obrigado a todos no mundo que oraram por nós e nos apoiaram", escreveu Andrew em sua conta do Facebook no dia 1º de janeiro.

Um dia antes, em 31 de dezembro, quando celebrou 13 anos de casado, ele escreveu no Twitter: "Meu escritório já foi arrumado, a minha carta de demissão já foi enviada. Meu último pagamento já está na conta do banco. Amanhã seremos católicos e não terei emprego. Não tenham medo!".
Em declarações ao Grupo ACI, Andrew Petiprin explicou que está "muito agradecido pelos amigos católicos que fiz no Twitter. Muitos deles nunca conheci pessoalmente e foram importantes me apoiando neste caminho".
Este processo de conversão durou muito tempo, mas durante o ano de 2018 "o Senhor me deu um forte desejo pela Verdade. A minha decisão não se baseia no que vejo de errado no anglicanismo, mas no meu desejo de acreditar em tudo o que a Igreja ensina", disse.

Os episcopalianos são o ramo dos anglicanos nos Estados Unidos. Por causa de certas decisões que tiveram, como permitir a ordenação de bispos homossexuais e mulheres "bispos", sofreram uma crise que fez com que milhares de seus membros solicitassem para entrar em plena comunhão com a Igreja Católica, fato que se concretizou com a Constituição Apostólica Anglicanorum coetibus, escrita por Bento XVI em 2009, a qual estabelece as formas para esta admissão.


"Minha esposa e meus filhos também foram recebidos e confirmados e nós quatro recebemos a primeira comunhão juntos. Estamos entusiasmados em saber que vamos viver como uma família católica", continuou Petiprin.

Sobre o seu futuro agora que está desempregado, Andrew disse que está aberto a "discernir uma possível formação para o sacerdócio católico, mas agora me sinto mais inclinado a encontrar um bom trabalho e viver a fé católica com a minha família sendo leigo".

Na Igreja Católica existe um caminho para que um episcopaliano ou anglicano casado e convertido ao catolicismo possam chegar de forma lícita ao sacerdócio.

São João Paulo II e o Beato John Henry Newman


Sobre a origem de sua conversão, Andrew se remeteu ao ano 2002, quando se tornou um "anglicano importante" e acreditava estar "unindo-se a um ramo autêntico da Igreja Católica. Eu não acredito mais nisso, mas mesmo assim eu já estava no caminho da plenitude da fé”.


"Em 2005, quando São João Paulo II morreu, eu tive uma sensação forte de estar ligado a ele e à Igreja e pensei que um dia eu me tornaria católico. E isso demorou mais de 13 anos para acontecer!", contou. Sobre as reações negativas à sua decisão de se converter ao catolicismo, Andrew disse ao Grupo ACI que espera “não ter perdido amigos, mas é provável que isso tenha acontecido. Eu sei que algumas pessoas estão feridas pela minha decisão. Eu rezo por elas e agradeço por todos os meus novos amigos”.
"Também agradeço porque agora os tempos são muito diferentes daqueles do (Cardeal) John Henry Newman que se converteu e teve que desistir de tudo que estava relacionado à sua antiga vida (como anglicano) no século XIX. Na maioria dos casos, vejo que as pessoas me apoiam", ressaltou.


O Beato Cardeal John Henry Newman foi um importante sacerdote anglicano até se converter à fé católica. Quando ainda era protestante chegou a dizer que o Papa era um anticristo. Em 1843, ele se retratou formalmente das suas declarações contra a Igreja Católica e, em setembro do mesmo ano, pregou seu último sermão como anglicano. Dois anos depois, em 1845, converteu-se ao catolicismo. Foi ordenado sacerdote da Igreja Católica em 1º de junho de 1847, em Roma, e foi criado cardeal em agosto de 1879. Foi beatificado por Bento XVI em 2010.

Um livro, o Terço e a Virgem Maria


Andrew também disse ao Grupo ACI que escreveu o livro Truth Matters: Knowing God and Yourself (A Verdade importa: Conhecendo a Deus e a si mesmo). "Eu o escrevi sendo um sacerdote episcopaliano para uma editora Evangélica, mas o processo de finalização do livro foi diretamente responsável pela minha conversão".

"Decidi escrever uma defesa ecumênica de algumas doutrinas cristãs básicas e descobri, no final, que a Igreja Católica sempre foi guardiã dessas doutrinas. Eu não pude dizer isso no livro, mas espero que os não católicos o leiam e depois consultem o Catecismo da Igreja Católica, falem com um sacerdote e comecem a explorar a fé católica", relatou.


"Espero que os católicos leiam e perdoem meus erros, mas ao mesmo tempo encontrem a inspiração e a segurança da verdade do Evangelho", acrescentou. Depois de agradecer a vários sacerdotes amigos pelo seu apoio, Andrew ressaltou a importância da sua devoção à Virgem Maria.

 


"Eu tenho uma forte devoção à Nossa Senhora. Nos últimos meses, comecei a rezar o Terço e a pedir a intercessão de Maria. Amar Maria tem tudo a ver com amar Jesus. Seu amor material por mim inspira um amor mais profundo por seu filho, meu salvador", disse ao Grupo ACI.


Andrew também afirmou que ficou "maravilhado com as boas-vindas que estou recebendo dos católicos. Sua fé é real e eles não podem conter essa onda de entusiasmo por pessoas como eu, que foram chamados para compartilhá-la. Espero que com o tempo eu possa compartilhar o mesmo nível de boas-vindas com os outros que chegam à fé".


"E é claro que agradeço pelas orações dos santos, especialmente Nossa Senhora e São José, e o Papa São João Paulo II, cujo lema ‘Não tenham medo’ me encorajou de modo particular. Ele me manteve com um coração ardente e concentrado nestes últimos meses até agora", concluiu.

Fonte: ACI

Professor de Harvard vê a Virgem Maria e Jesus e se converte ao Catolicismo | Instituto Hesed

O judeu Roy Schoeman vê Nossa Senhora e se converte ao Catolicismo. Ele é extremamente claro como muitos judeus convertidos depois de terem vivido experiênc...

Ex Ateu, Caio Coppolla dá testemunho: “Minha vida não era plena”

Comentarista da CNN relatou como aconteceu sua conversão ao Catolicismo, depois de anos sendo Ateu....

Testemunho: Nas Tuas mãos, Senhor me Entrego

Sem palavras! Uma experiência incrível do poder e amor de Deus!...

Pastor protestante se converte a Igreja Católica após ordem Deus quando estava orando

Pastoreei várias igrejas protestantes durante estes 20 anos, e foi por intermédio da Oração que Deus me chamou para a Única verdadeira Igreja de Jesus Cris...

Ex-Protestante: A minha ignorância me afastou da Igreja de Cristo, mas o meu estudo me fez retornar

Conheça essa aventura que partiu da ignorância, até chegar no conhecimento da verdade. ...

Ex-pastor da Assembleia de Deus volta para Casa

O ex-pastor Lucas nos conta sua história de conversão através da patrística e da legítima interpretação das sagradas escrituras....

Eu era protestante, mas encontrei a Igreja de Cristo

Kimberly nos conta como foi seu processo de retorno à única Igreja de Jesus Cristo....

A conversão de um protestante fundamentalista ao catolicismo - O que aconteceu?

Um ex-protestante fundamentalista testemunha sua conversão ao catolicismo. Como isso aconteceu? Qual foi o caminho trilhado para que esta conversão acontecess...

Ex-Protestante: Lindo Testemunho de Conversão a Fé Católica

Convido você a assistir esse testemunho imperdível de CONVERSÃO do PROTESTANTISMO para a Igreja Católica. Veja como a verdade da fé ilumina o coração de ...

Odiava os Católicos porque na minha ignorância pensava que todos adoravam Imagens

Eu chamo Fernanda, nasci, fui criada e por toda a minha vida adulta estive no protestantismo juntamente com minha família, no ano de 2016 nos mudamos para Ar...

Após 18 anos sendo protestante fervorosa, fui vencida pela Verdade.

Eu fui vencida pela Verdade. É isso que costumo dizer quando alguém me pergunta o motivo de ter me tornado católica. Resolvi escrever um breve relato de minh...

O ator de ‘A Paixão de Cristo’ emocionou milhares de estudantes ao dar um impressionante testemunho de sua fé

Durante a divulgação de seu mais novo filme (sobre São Paulo), Jim Caviezel falou para milhares de estudantes em um evento em Chicago. Com um discurso sobre...

Testemunho: Ex Protestante se converte, e conta como sua família Protestante se converteu ao catolicismo a partir do seu testemunho

Veja esse lindo testemunho de um ex protestante, que além de se converter, conseguiu trazer toda a família....

Testemunho: Uma incrível história de Amor e Conversão

Conheça a trajetória de Carlos, um jovem ateu que se encontrou com Deus seguindo a conta de uma garota católica no Twitter...

A emocionante história de um garoto protestante que converteu toda a sua família ao catolicismo através da Ave-Maria

Um garotinho protestante, de apenas seis anos de idade, sempre ouvia seus companheiros católicos recitando a oração: “Ave-Maria”. Ele gostou tanto da ora...

Influente “youtuber” protestante surpreende ao anunciar conversão ao catolicismo

Experiências pessoais e estudos levados a sério foram decisivos para que ela reconhecesse a verdade da fé católica...

Ex-pastor convertido ao catolicismo responde as 3 maiores Mentiras protestantes

Católico, aprenda a defender sua fé. Em entrevista ao Grupo ACI, Ulf Ekman, ex-pastor luterano e também fundador da igreja pentecostal mais influente da Su...

“Fui tentar refutar a Igreja Católica e acabei me convertendo”

Eu era da Assembléia de Deus, busquei estudar o que pude para tentar pegar o maior número de católico possível, e acabei me convertendo ao Catolicismo po...

Ex Pastor da Assembleia de Deus e Professor de Teologia se converte a Fé Católica

Foi pastor, missionário e catedrático universitário das Assembleias de Deus, mas o estudo dos Padres da Igreja o levou ao catolicismo...

Ex Protestante: Do ódio ao amor à única Igreja instituída por Cristo!

Na minha infância, minha família se intitulava católica, porém, infelizmente como muitos, não frequentava assiduamente nem conhecia de verdade a igreja. Gr...

Ex-Protestante: Eu Odiava Maria, e foi justamente ela, e seu Filho, que me convenceu que a Igreja verdadeira é a Católica

Não faz mais que alguns meses desde que me “tornei católica”. Apesar de não gostar muito de usar este termo. Eu nasci em uma família protestante, cresci...

Ex-protestante - Conta seu dramático testemunho de Conversão do Protestantismo ao Catolicismo depois de muito Estudo e Oração

Me chamo Marcos Siqueira, eu era presbiteriano, até me converter ao Catolicismo. Claro que esta é uma longa história… Não sei se conseguiria contar tudo a...

Veja esse Testemunho de Conversão de um Ex Protestante da Assembleia de Deus

Foi um testemunho bem simples, mas prova que com logica, sinceridade e estudos não tem como a pessoa não ser catolico. E se vc hoje é católico, mas antes ...

Eu não Rezava, não me confessava e muito menos comungava

Meu nome é Angela, sou de Maceió, conheço a Comunidade Católica Shalom desde 2008, quando um amigo começou a trabalhar na mesma empresa que a minha. Ele me...

Ex-Assembleia de Deus: Depois de um Longo e Fervoroso Debate com um Padre, me tornei Católica de Verdade

Minha conversão foi um longo processo, mas se acelerou quando meu filho tinha um ano. Desde minha entrada na UFRJ, com quinze anos, recém-crismada, comecei a ...

Ex-Protestante explica os 13 argumentos Bíblicos principais que o levaram para o Catolicismo

Enumero abaixo algumas das razões porque deixei o protestantismo e retornei à primeira e única Igreja de Jesus Cristo....

Ex Pastor Protestante: A Bíblia tornou-me um Católico!

Testemunho de um Influente ex pastor. Era Pastor Protestante cujos intensos estudos das Sagradas Escrituras o fizeram aceitar a Igreja Católica como a única v...

Testemunho revelador de um ex-Protestante convertido ao catolicismo

Quando eu era um jovem Protestante, fazia uma clara distinção entre católicos e cristãos. Não eram sinônimos e, na minha opinião, um católico não era ...

Testemunho Impactante de Conversão de Anderson Reis no PHN

Acompanhe o missionário Anderson Reis: https://www.facebook.com/pregadorandersonreis/...

Ex-Protestante: O progresso de um forasteiro Protestante – como cheguei ao Catolicismo.

Duas são as frases que norteiam minha jornada, uma delas é a que diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados p...

Ex-Protestante: Minha Longa jornada para o Catolicismo

Hoje tenho 16 anos e meu nome é Felipe e sou cristão católico apostólico romano faz 4 anos e sou ex-protestante e sou de uma família protestante, pois freq...

Ex-Protestante: Veja 28 motivos que me levaram para o Catolicismo

Eu, que por muitos anos frequentei igrejas evangélicas de diversas denominações, e por muito tempo fui enganado e explorado pelos seus pastores, dedico este...

Ex-Protestante: O Garoto Protestante que virou Padre

Um garotinho protestante de apenas 6 anos sempre ouvia seus amiguinhos católicos rezando a Ave Maria, ele gostou tanto da oração que a copiou num papel e rec...

Ex-Protestante: Como o estudo da fé Católica, me levou para o Catolicismo

“Não existem cem pessoas que odeiam a Igreja Católica, mas existem milhões que odeiam aquilo que pensam ser a Igreja Católica.”(Venerável Arcebispo Fu...

EX-PROTESTANTE: Do Ódio ao Amor Infinito pela Verdadeira e Única Igreja de Jesus

Vivi por cerca de 22 anos (com breves interrupções) submerso em um oceano de confusão protestante. Ao nascer tornei-me cristão através do batismo na Santa...

Ex-pastor protestante: “O Demônio é protestante”, ele “converte” as pessoas através da Bíblia.

De Pastor protestante a Católico fervoroso, sofreu o abandono da família e seus amigos. “O Demônio é protestante\", foi a primeira frase que pronunciei, d...

Pastores protestantes estão se convertendo ao catolicismo graças ao estudo bíblico e à história da Igreja Primitiva.

O que aconteceria se um protestante sério, sedento pela verdade fosse estudar as raízes da Igreja Católica e sua origem na era apostólica e nos primeiros s...

Fui me aprofundar na Sola Scriptura e percebi que não tinha base Bíblica

Fui por 17 anos Protestante de uma grande denominação, mas foi apenas com 13 anos quando me “batizei” que me engajei na igreja que frequentava. ...

Meu grande “erro” foi assistir a uma missa católica – Ex-protestante, agora padre católico

É um sacerdote da Arquidiocese de Washington, DC. Presbiteriana Renovada, ele se converteu ao catolicismo, enquanto freqüentava a Universidade de Princeton....

Fui Protestante e ataquei os Católicos por 7 anos da minha vida

Fui estudar Teologia para atacar a Igreja Católica, porém acabei me convertendo com a beleza que encontrei na doutrina e na história....

Ex adventista agora freira: Odiava a Igreja mas me apaixonei pelo Santissimo

Me ensinaram a odiar a Igreja mas ela se enamorou pelo Santíssimo e hoje é freira...

A família mórmon que se converteu graças a Maria e à Eucaristia.

A família Odulio, de origem filipina, vive hoje em uma cidade norte-americana onde a maioria da população é mórmon: Salt Lake City, no Estado de Utah....

Ex-Protestante Batista: Eu me converti ao catolicismo por causa do conceito de autoridade

Eu me converti ao catolicismo por causa do conceito de autoridade...

Testemunho: Eu lia a bíblia sem estudos, sem orientação e interpretava errado as Sagradas Escrituras

Antes de ler o testemunho, venho falar que não estou desrespeitando os meus irmãos protestantes de várias denominações, eu estou falando o que aconteceu co...

Era professor de teologia evangélica, mas o estudo dos Padres da Igreja o levou ao catolicismo

Foi pastor, missionário e catedrático universitário das Assembleias de Deus...

Ex-Protestante: Eu comecei a amar a Igreja, quando Busquei Conhecer-la

Me chamo Marina Souza, tenho 22 anos, faço parte da obra na Comunidade Católica Shalom e há 3 anos eu sou católica. Então, eu não nasci em uma família ca...

EX-ADVENTISTA: A Depressão e o Estudo da História da Igreja me ajudou nessa Conversão

Meu nome é Emerson Oliveira, nasci num lar católico. Minha família sempre foi católica praticante. Meus pais iam à missa cotidianamente. Eu nasci assim. Me...

Por que me tornei católico?

Olá, me chamo Julio Braz, tenho 22 anos. Venho de uma família protestante pertencente a Congregação Cristã do Brasil. Eu curso atualmente o 5º ano de Enge...

Minhas Dúvidas foram aumentando, e somente a Igreja Católica conseguiu responder meus Questionamentos

Gostaria de testemunhar pra todos o que me fez retornar para a Única Igreja que Jesus Cristo fundou. Sou de origem católica. Até a minha infância estive pr...

Minha saída do protestantismo rumo ao Catolicismo

Meu nome é Chrystiano Rodrigo. Nasci no mês de Fevereiro de 1.982, numa cidade do interior do Maranhão chamada Coroatá e, desde mui pequeno, visitava a Igr...

A história de um Protestante Batista que encontrou a Plenitude da Fé no Catolicismo.

Não tenho como enfatizar o suficiente o quanto eu odiava a simples ideia de algum dia virar católico. Fui reticente até o último instante. Poucos dias antes...

A Igreja Católica não era aquilo que eu imaginava ser

A Jornada Mundial da Juventude de 2013 foi um evento decisivo para o jovem Joathan, de Mossoró, Rio Grande do Norte. Depois de cinco anos no protestantismo, o ...

Fui me aprofundar nos estudos da Sola Scriptura e me converti

Fui por 17 anos Protestante de uma grande denominação, mas foi apenas com 13 anos quando me “batizei” que me engajei na igreja que frequentava. Entrei no...