Hoje tenho 16 anos e meu nome é Felipe e sou cristão católico apostólico romano faz 4 anos e sou ex-protestante e sou de uma família protestante, pois frequentei a Assembleia de Deus foi durante 3 anos e ela fica no bairro onde eu morava e fazia parte do canto com outros irmãos da igreja e lá também tive momentos muitos bons no culto pois tinha uma falha eu criticava muitos meus irmãos católicos sobre a questão da idolatria, o Papa falava que era o Anticristo e que também só os protestantes estavam salvos e que só eles eram cristãos e os católicos pagãos e isso que o pastor falava da Igreja Católica e também não tinha um amor a Mãe de Jesus e eu a odiava e nem gostava de escutar o nome de sua mãe e isso que eu aprendia.
Eu também era muito refutado pelos católicos, porque eu lia a bíblia sem estudos e sem orientação e interpretava errado as sagradas escrituras e teve um tempo que a igreja que eu frequentava eu já estava muito magoado com o pastor porque percebia que ele não estava lá por causa de Deus e sim por causa do dinheiro e estava escândalo com dinheiro desviado.
Também muitos estavam saindo e virando católicos e também um pastor lá também virou católico e fiquei surpreso e percebi que as pessoas que eram “católicas" e viravam evangélicas, eram pessoas que nem era católicos praticantes de verdade, eles nem sabiam o que era terço, a ave Maria, até mesmo o pai nosso e o que era catequese, catecismo e etc.
Teve um período da minha vida que entrei em depressão e mais mesmo assim frequentava lá e um dia eu estava na minha casa muito triste e quando entro no meu quarto me pego de surpresa com um retrato de Nossa Senhora de Fátima e ai não falei nada e sentei na ponta da cama e a imagem tinha um olhar muito lindo e tipo parecia que Maria olhava pra mim através daquela simples imagem e então eu cheguei diante da imagem e fechei meus olhos e rezei e falei que a intercessão de Maria existisse como falam os católicos, que ela intercedesse diante de mim junto de seu Filho Jesus Cristo. Depois dessa simples oração eu fui dormir e sonhei com Jesus e Nossa Senhora, pois que eu lembro que Maria aparecia bem brilhosa e com um manto muito lindo e olhava pra mim e estendia sua mão para mim e me levantava e aparecia Jesus e falava que estava realmente muito triste comigo por não amar o próximo e também de não amar sua mãe e por pensar errado pela Igreja que ele criou e que não estava convertido a ele e depois o sonho acabou.
Quando acordei chorei muito e um dia bateu a vontade de pesquisar quem foi Maria de Nazaré e pesquisei quem foi essa mulher, antes sabia que ela foi só a mãe de Jesus, mas não sabia que Isabel recebeu sua visita, não sabia que ela participou do primeiro milagre de Jesus e etc., pois o pastor não gostava de falar de Maria, mas ele vivia falando de Ester, Miriam, Moisés, Sara e etc. Também faziam até músicas a essas figuras bíblicas homenageando essas pessoas, mas nada de Maria, pois ela recebeu uma grande honra em ser mãe do Filho de Deus, e ela é a Bendita entre as mulheres como diz a bíblia.
Eu me apaixonei a essa mulher e li Maria em outras religiões e vi que a devoção a mãe de Jesus é desde do cristianismo primitivo e até mesmo os primeiros protestantes tinham um grande amor à Maria e também hoje os luteranos e anglicanos eles tem devoção a Nossa Senhora e um grande amor e fui estudar a Igreja Católica e concluindo o catolicismo não ensina adoração a Maria e aos Santos e que adoração é somente à Santíssima Trindade. Então eu decidi ser católico e fui crismado e hoje sou catequista e faço parte do grupo de oração da RCC e me sinto feliz por ser cristão católico. Minha vida mudou muito, mas ainda sofro muitas tentações; oro a Deus para que me dê forças e sigo minha vida em frente e amo meu Senhor Jesus acima de tudo porque ele é Deus e ele nos salvou de todos os pecados e também amo Maria mãe do meu Senhor, ela é um grande exemplo de mãe e obediência ao Pai.
Um dia quero estar no céu com ela junto da glória do Deus e seu SIM a Deus trouxe a salvação que é Jesus. Sou católico e amo meus irmãos protestantes e eles tem um erro que eles criticam sem mesmo conhecer a religião, mas Jesus pregou o amor e devemos obedecer ao seu mandamento que nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo".
Abraços
Deus abençoe a todos
Meu facebook: https://www.facebook.com/felipe.daibes