Fui me aprofundar nos estudos da Sola Scriptura e me converti


Fui por 17 anos Protestante de uma grande denominação, mas foi apenas com 13 anos quando me “batizei” que me engajei na igreja que frequentava. Entrei no grupo de jovens, no coral da igreja e na orquestra de sopro. Adorava de uma certa forma a receptividade de meus colegas de congregação, de poder ser lembrado por alguém.

No entanto, 3 dias antes do meu aniversário de 16 anos, um pastor veio de outra igreja para pregar e colocou um ponto de interrogação: “Irmãos, será que as igrejas atuais são verdadeiramente as mesmas da igreja primitiva?”. Fiquei com essa pergunta em minha cabeça e então comecei a pesquisar sobre o assunto, e sabe Deus como, parei em Martinho Lutero. Quando li um livro chamado “Heróis da Fé” de Orlando Boyer, vi que Martinho Lutero havia sido um “mártir” da igreja e que a Igreja Católica era a “Bruxa má” da história, com sua Inquisição que matou 20 milhões de cristãos (lógico que isso era puro marketing dos protestantes na verdade a inquisição não matou ninguém). Enfim, comecei uma paixão cega a esse Lutero, de tal maneira que ignorei os escritos que falavam contra ele e suas ideias heréticas. No entanto tudo mudou no dia 11 de fevereiro de 2013.

Sem dúvida a renúncia do papa emérito Bento XVI chocou o mundo, e de uma certa forma, eu estava naquele grupo do “Ele renunciou? Tá, e eu com isso? ...”, mas não segui o exemplo do grupo que pertencia e comecei a pesquisar sobre a história da Igreja Católica, e eis que nessas andanças pela internet, encontrei o blog do André Brandalise e comecei a ler vários artigos, bem como do padre Paulo Ricardo e também do grupo do facebook Escolástica da Depressão, que por incrível que pareça de início não sabia que o grupo era católico, mas de várias pessoas que debatiam religião, mas enfim.

Comecei a conhecer o que era realmente a Igreja Católica. Sabe como eu via a Igreja? Via como um bando de pessoas que iam para queimar incenso e adorar imagens imóveis e que acreditavam que eles eram deuses (verdadeiramente, nunca havia entrado e mais estranhamente, quem fala essas coisas da Santa Igreja, nunca pisaram dentro de uma). Mas vi que é uma Igreja que tem tradições ininterruptas a mais de 2000 anos, que mesmo passando pelas maiores tribulações se mantém firme, com uma sucessão desde o Apóstolo São Pedro, que recebeu do próprio Cristo, a chefia da Santa Igreja.

Eu ainda, nessa época estava adquirindo experiência, queria ter certeza que estava certo de minhas conclusões, e os exemplos em minha volta não me ajudavam. Nessa época meus pais haviam se separado, minha mãe havia ido morar em outro estado e eu perguntava “Deus, será que estou no caminho errado?”. No dia seguinte de ter ficado nessa incógnita, fui consultar uma professora de escola dominical que havia ficado 30 anos na Igreja Presbiteriana. Quando a questionei se a Sola Scriptura teria algum baseamento bíblico ela me interrompeu com a pergunta: ”Está questionando um dos pontos principais de nossa fé?” Eis que fiz algo que não costumava fazer, ficar gago. Retomei a pergunta e ela me respondeu: “Isso não precisa estar escrito na bíblia, é uma tradição que vem dos tempos da Reforma Protestante”, e saí de lá com mais dúvidas que entrei. Como as tradições apostólicas da Igreja Católica não podem ser aceitas, mas a tradição ditada por um homem que se rebelou contra a própria ordem, pode ser?
E eis que o ano de 2014 começava com novidades na minha casa: minha irmã havia decidido ingressar na Igreja Católica. Como queria ter tido a coragem que ela teve! Parte do processo de conversão partiu de meu pai, que é um daqueles católicos desligados (pelo menos foi o que minha catequista notou rs) e a outra parte de meus estudos “loucos” sobre a Santa Igreja.
O dia que ganhei um pontapé nos fundilhos, foi em 09 de novembro de 2014, segundo dia de provas do ENEM, mas antes de ir ao exame acompanhei um dos momentos mais sublimes de minha vida: ver minha irmã receber os três sacramentos. Havia relutado em ir a cerimônia, com a desculpa que teria que fazer o exame a tarde, mas de última hora decidi ir. Não me arrependo da escolha que fiz. Acompanhar o batismo foi sublime, mas sublime foi o pároco que a cada momento da celebração explicava o significado dos sacramentos que seriam impostos: Batismo, Eucaristia e Crisma. Acompanhei a celebração com os olhos fixados no altar. Resumindo ao final da celebração fui até à sacristia e falei com padre Antônio, onde contei toda minha vida a ele e confessei que nunca tinha visto uma celebração tão sincera como aquela e que a partir daquele momento queria me tornar católico, e ele me disse algo que até hoje não sai de minha cabeça, “Ser um católico meia boca todo mundo consegue ser, mas um bom católico tem que seguir uma boa caminhada, mas não espere mar de rosas, você vai enfrentar muitas tempestades. ”
Ele nunca esteve tão certo. Perdi pessoas que um dia me chamaram de “amigo”, pessoas que passei 17 anos de minha vida ao lado e que apenas ao pronunciar as palavras “Me converti ao catolicismo” deram as costas e me trataram como um desconhecido. Mas como dizem, “Quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela”. Ganhei muitas pessoas que estão me auxiliando em minha caminhada, e principalmente uma Mãe, que acolhe a todos com amor.

Acho que a frase de G. K. Chesterton resume toda minha conversão: “Uma coisa morta pode seguir a correnteza, mas somente uma coisa viva pode contrariá-la”. Atualmente estou terminando meu catecumenato e em novembro estarei recebendo os três sacramentos, e já em seguida irei fazer discernimento sacerdotal. Deus queira que esse sentimento que pulsa em mim seja mais do que verdadeiro.

Para finalizar meu testemunho deixo um recado aos jovens católicos, muitas das vezes temos amigos protestantes “virtuais”, ou presenciais, e muitas das vezes não conversamos com eles. Digo que o que faltava para mim ter me convertido antes era simplesmente a falta de um amigo católico. Então converse com seu amigo, não deixe que outra pessoa tenha a oportunidade de falar com ele. Portanto deixo a frase de São João Paulo II: “Os jovens estão chamados a serem os protagonistas dos novos tempos. Tenho plena confiança neles e estou certo de que têm a vontade de não defraudar nem a Deus, nem à Igreja, nem à sociedade da que provêm.”

Queria agradecer ao André Brandalise que mantém dois blogs (Projeções de Fé e André Brandalise) que ele continue em seu bom caminho fazendo com que mais jovens se convertam apenas por meio de seus textos. Ao padre Paulo Ricardo pela sua cruzada em nome da Verdade. E aos meus amigos da Escolástica da Depressão que me ajudaram na caminhada ate aqui. Espero que meu simples testemunho de fé de mais coragem para vocês prosseguirem em seu Caminho.

Que Cristo e nossa Mãe a Virgem Maria nos proteja. Amém. -

Lucas 19 anos

Fonte: https://baixadacatolica.blogspot.com.br/2015/11/lindo-testemunho-de-conversao-de-um-ex.html

 

 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8, 32)

O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã

"Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele
que vos pedir a razão de vossa esperança." (I Pedro 3,15)

"Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimento, sem receios... Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a, se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela verdade, tiveres que sarificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacríficio" (São José Moscati)

"O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante"

Santo Agostinho: Fora da igreja existe milagres, fora da igreja existe amor, fora da igreja existe bênção, fora da igreja existe bondade, mas fora da igreja CATÓLICA Não existe salvação.

" O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante"

Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!

Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico

Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!

Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo.

Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!

Nada pode mudar a verdade, só se pode buscá-la, reconhecê-la e segui-la. (São Maximiliano Kolbe)

O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender

Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)

"Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério(sacerdócio) como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. ("Santo Inácio de Antioquia, discipulo do apostolo João, Ano 107 A.D, Carta aos Cristãos de Esmirna .)

"Devemos Amar a Verdade, que é o Fundamento Irremovível da nossa Fé" (São Padre Pio)

Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. " Papa São Félix III

Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar "Eis o Lobo" quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)

A verdade deve ser dita com Amor, mas o amor NUNCA pode impedir a verdade de ser dita (Santo Agostinho de Hipona)

Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

# O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)

Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)

“Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).

Santo Agostinho concluímos: "Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente". (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)

CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL EXISTIR ARGUMENTOS....E PONTO FINAL!!

Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, etc.

www.dicionariodafe.com
www.veritatis.com.br
WWW.macabeus.no.comunidades.net
www.padrepauloricardo.org
www.caiafarsa.wordpress.com
www.paraclitus.com.br
www.afeexplicada.wordpress.com
www.cleofas.com.br
www.veniteadoremus.com
www.catolicismoromano.com.br
www.lepanto.com.br
www.apologistascatolicos.com.br
www.franciscocatolico.com.br/
www.catolicoporque.com.br
www.respostascatolicas.webnode.com.br/
www.sadoutrina.wordpress.com
www.mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/
www.catecismojovem.com.br
WWW.deusemdebate.blogspot.com.br

LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:

https://alexandriacatolica.blogspot.com.br/
https://www.obrascatolicas.com/livros/
https://br.dir.groups.yahoo.com/group/eccsoldavida/message/1139
https://www.leiturascatolicas.com/
https://catolicosnarede.wordpress.com/e-books/
https://just-imperatriz.blogspot.com.br/2011/08/download-de-livros-catolicos.html
https://tottustusmaria.com/maria/index.html
https://lamentabili.blogspot.com.br/2009/06/livros-catolicos-para-download.html
https://missaomaterrosarium.blogspot.com.br/2012/10/livros-catolicos-para-download.html

Odiava os Católicos porque na minha ignorância pensava que todos adoravam Imagens

Eu chamo Fernanda, nasci, fui criada e por toda a minha vida adulta estive no protestantismo juntamente com minha família, no ano de 2016 nos mudamos para Ar...

Após 18 anos sendo protestante fervorosa, fui vencida pela Verdade.

Eu fui vencida pela Verdade. É isso que costumo dizer quando alguém me pergunta o motivo de ter me tornado católica. Resolvi escrever um breve relato de minh...

O ator de ‘A Paixão de Cristo’ emocionou milhares de estudantes ao dar um impressionante testemunho de sua fé

Durante a divulgação de seu mais novo filme (sobre São Paulo), Jim Caviezel falou para milhares de estudantes em um evento em Chicago. Com um discurso sobre...

Testemunho: Ex Protestante se converte, e conta como sua família Protestante se converteu ao catolicismo a partir do seu testemunho

Veja esse lindo testemunho de um ex protestante, que além de se converter, conseguiu trazer toda a família....

Testemunho: Uma incrível história de Amor e Conversão

Conheça a trajetória de Carlos, um jovem ateu que se encontrou com Deus seguindo a conta de uma garota católica no Twitter...

A emocionante história de um garoto protestante que converteu toda a sua família ao catolicismo através da Ave-Maria

Um garotinho protestante, de apenas seis anos de idade, sempre ouvia seus companheiros católicos recitando a oração: “Ave-Maria”. Ele gostou tanto da ora...

Influente “youtuber” protestante surpreende ao anunciar conversão ao catolicismo

Experiências pessoais e estudos levados a sério foram decisivos para que ela reconhecesse a verdade da fé católica...

Ex-pastor convertido ao catolicismo responde as 3 maiores Mentiras protestantes

Católico, aprenda a defender sua fé. Em entrevista ao Grupo ACI, Ulf Ekman, ex-pastor luterano e também fundador da igreja pentecostal mais influente da Su...

“Fui tentar refutar a Igreja Católica e acabei me convertendo”

Eu era da Assembléia de Deus, busquei estudar o que pude para tentar pegar o maior número de católico possível, e acabei me convertendo ao Catolicismo po...

Ex Pastor da Assembleia de Deus e Professor de Teologia se converte a Fé Católica

Foi pastor, missionário e catedrático universitário das Assembleias de Deus, mas o estudo dos Padres da Igreja o levou ao catolicismo...

Ex Protestante: Do ódio ao amor à única Igreja instituída por Cristo!

Na minha infância, minha família se intitulava católica, porém, infelizmente como muitos, não frequentava assiduamente nem conhecia de verdade a igreja. Gr...

Ex-Protestante: Eu Odiava Maria, e foi justamente ela, e seu Filho, que me convenceu que a Igreja verdadeira é a Católica

Não faz mais que alguns meses desde que me “tornei católica”. Apesar de não gostar muito de usar este termo. Eu nasci em uma família protestante, cresci...

Ex-protestante - Conta seu dramático testemunho de Conversão do Protestantismo ao Catolicismo depois de muito Estudo e Oração

Me chamo Marcos Siqueira, eu era presbiteriano, até me converter ao Catolicismo. Claro que esta é uma longa história… Não sei se conseguiria contar tudo a...

Veja esse Testemunho de Conversão de um Ex Protestante da Assembleia de Deus

Foi um testemunho bem simples, mas prova que com logica, sinceridade e estudos não tem como a pessoa não ser catolico. E se vc hoje é católico, mas antes ...

Eu não Rezava, não me confessava e muito menos comungava

Meu nome é Angela, sou de Maceió, conheço a Comunidade Católica Shalom desde 2008, quando um amigo começou a trabalhar na mesma empresa que a minha. Ele me...

Ex-Assembleia de Deus: Depois de um Longo e Fervoroso Debate com um Padre, me tornei Católica de Verdade

Minha conversão foi um longo processo, mas se acelerou quando meu filho tinha um ano. Desde minha entrada na UFRJ, com quinze anos, recém-crismada, comecei a ...

Ex-Protestante explica os 13 argumentos Bíblicos principais que o levaram para o Catolicismo

Enumero abaixo algumas das razões porque deixei o protestantismo e retornei à primeira e única Igreja de Jesus Cristo....

Ex Pastor Protestante: A Bíblia tornou-me um Católico!

Testemunho de um Influente ex pastor. Era Pastor Protestante cujos intensos estudos das Sagradas Escrituras o fizeram aceitar a Igreja Católica como a única v...

Testemunho revelador de um ex-Protestante convertido ao catolicismo

Quando eu era um jovem Protestante, fazia uma clara distinção entre católicos e cristãos. Não eram sinônimos e, na minha opinião, um católico não era ...

Testemunho Impactante de Conversão de Anderson Reis no PHN

Acompanhe o missionário Anderson Reis: https://www.facebook.com/pregadorandersonreis/...

Ex-Protestante: O progresso de um forasteiro Protestante – como cheguei ao Catolicismo.

Duas são as frases que norteiam minha jornada, uma delas é a que diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados p...

Ex-Protestante: Minha Longa jornada para o Catolicismo

Hoje tenho 16 anos e meu nome é Felipe e sou cristão católico apostólico romano faz 4 anos e sou ex-protestante e sou de uma família protestante, pois freq...

Ex-Protestante: Veja 28 motivos que me levaram para o Catolicismo

Eu, que por muitos anos frequentei igrejas evangélicas de diversas denominações, e por muito tempo fui enganado e explorado pelos seus pastores, dedico este...

Ex-Protestante: O Garoto Protestante que virou Padre

Um garotinho protestante de apenas 6 anos sempre ouvia seus amiguinhos católicos rezando a Ave Maria, ele gostou tanto da oração que a copiou num papel e rec...

Ex-Protestante: Como o estudo da fé Católica, me levou para o Catolicismo

“Não existem cem pessoas que odeiam a Igreja Católica, mas existem milhões que odeiam aquilo que pensam ser a Igreja Católica.”(Venerável Arcebispo Fu...

EX-PROTESTANTE: Do Ódio ao Amor Infinito pela Verdadeira e Única Igreja de Jesus

Vivi por cerca de 22 anos (com breves interrupções) submerso em um oceano de confusão protestante. Ao nascer tornei-me cristão através do batismo na Santa...

Ex-pastor protestante: “O Demônio é protestante”, ele “converte” as pessoas através da Bíblia.

De Pastor protestante a Católico fervoroso, sofreu o abandono da família e seus amigos. “O Demônio é protestante\", foi a primeira frase que pronunciei, d...

Pastores protestantes estão se convertendo ao catolicismo graças ao estudo bíblico e à história da Igreja Primitiva.

O que aconteceria se um protestante sério, sedento pela verdade fosse estudar as raízes da Igreja Católica e sua origem na era apostólica e nos primeiros s...

Fui me aprofundar na Sola Scriptura e percebi que não tinha base Bíblica

Fui por 17 anos Protestante de uma grande denominação, mas foi apenas com 13 anos quando me “batizei” que me engajei na igreja que frequentava. ...

Meu grande “erro” foi assistir a uma missa católica – Ex-protestante, agora padre católico

É um sacerdote da Arquidiocese de Washington, DC. Presbiteriana Renovada, ele se converteu ao catolicismo, enquanto freqüentava a Universidade de Princeton....

Fui Protestante e ataquei os Católicos por 7 anos da minha vida

Fui estudar Teologia para atacar a Igreja Católica, porém acabei me convertendo com a beleza que encontrei na doutrina e na história....

Ex adventista agora freira: Odiava a Igreja mas me apaixonei pelo Santissimo

Me ensinaram a odiar a Igreja mas ela se enamorou pelo Santíssimo e hoje é freira...

A família mórmon que se converteu graças a Maria e à Eucaristia.

A família Odulio, de origem filipina, vive hoje em uma cidade norte-americana onde a maioria da população é mórmon: Salt Lake City, no Estado de Utah....

Ex-Protestante Batista: Eu me converti ao catolicismo por causa do conceito de autoridade

Eu me converti ao catolicismo por causa do conceito de autoridade...

Testemunho: Eu lia a bíblia sem estudos, sem orientação e interpretava errado as Sagradas Escrituras

Antes de ler o testemunho, venho falar que não estou desrespeitando os meus irmãos protestantes de várias denominações, eu estou falando o que aconteceu co...

Era professor de teologia evangélica, mas o estudo dos Padres da Igreja o levou ao catolicismo

Foi pastor, missionário e catedrático universitário das Assembleias de Deus...

Ex-Protestante: Eu comecei a amar a Igreja, quando Busquei Conhecer-la

Me chamo Marina Souza, tenho 22 anos, faço parte da obra na Comunidade Católica Shalom e há 3 anos eu sou católica. Então, eu não nasci em uma família ca...

EX-ADVENTISTA: A Depressão e o Estudo da História da Igreja me ajudou nessa Conversão

Meu nome é Emerson Oliveira, nasci num lar católico. Minha família sempre foi católica praticante. Meus pais iam à missa cotidianamente. Eu nasci assim. Me...

Por que me tornei católico?

Olá, me chamo Julio Braz, tenho 22 anos. Venho de uma família protestante pertencente a Congregação Cristã do Brasil. Eu curso atualmente o 5º ano de Enge...

Minhas Dúvidas foram aumentando, e somente a Igreja Católica conseguiu responder meus Questionamentos

Gostaria de testemunhar pra todos o que me fez retornar para a Única Igreja que Jesus Cristo fundou. Sou de origem católica. Até a minha infância estive pr...

Minha saída do protestantismo rumo ao Catolicismo

Meu nome é Chrystiano Rodrigo. Nasci no mês de Fevereiro de 1.982, numa cidade do interior do Maranhão chamada Coroatá e, desde mui pequeno, visitava a Igr...

A história de um Protestante Batista que encontrou a Plenitude da Fé no Catolicismo.

Não tenho como enfatizar o suficiente o quanto eu odiava a simples ideia de algum dia virar católico. Fui reticente até o último instante. Poucos dias antes...

A Igreja Católica não era aquilo que eu imaginava ser

A Jornada Mundial da Juventude de 2013 foi um evento decisivo para o jovem Joathan, de Mossoró, Rio Grande do Norte. Depois de cinco anos no protestantismo, o ...